ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Rapaz viu do andar de cima fogo começar no apartamento onde mora

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro | 03/10/2011 17:15
Corredor ficou todo chamuscado por conta do fogo.
Corredor ficou todo chamuscado por conta do fogo.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Miguel Said, o primeiro a perceber o incêndio no edifício Leonardo Da Vinci, na madrugada de domingo, foi um morador do apartamento onde o fogo começou. Ele estava no andar de cima quando viu a fumaça e desceu para avisar aos pais.

Ainda segundo o delegado, ele e a mãe foram para a sacada e tentaram apagar as chamas com água. O pai pegou a filha que é portadora de necessidades especiais e levou ao quarto onde dormia com a esposa e a colocou na banheira com água.

Os quatro ficaram no quarto até serem socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta das 02h30. Sala, cozinha, área de serviço e um hall próximo a sala ficaram completamente destruídos. Já os quartos ficaram intactos.

O delegado ainda vai investigar a causa do incêndio. Segundo ele, os moradores do prédio estão bastante abalados.

Como foi - O fogo no edifício Leonardo Da Vinci começou ontem por volta das 2 horas de domingo, no apartamento 904 do 9º andar, na segunda torre.

O publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, morreu por volta das 4h20, intoxicado. Ele chegou a ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, mas faleceu na unidade.

Pelo menos 12 viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas. O alarme do edifício disparou e causou pânico entre os moradores.

A perícia da Polícia Civil e a Plaenge, construtora do prédio, apuram as causas do incêndio.

Internados - João Manoel Barroso, 07 anos, internado desde a madrugada de domingo no CTI (Centro de Terapia Intensivo) Pediátrico da Santa Casa, recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira e foi encaminhado a um apartamento do Hospital.

Ele é uma das vítimas do incêndio. A mãe do menino, a defensora pública, Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, e o pai dele, o também defensor, José Soares Barroso, estão internados em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Capital. Eles tiveram lesões neurológicas graves.

A defensoria chegou a divulgar em seu site que a defensora havia morrido, mas retirou a informação do ar. O hospital informou que Kátia está viva, embora seu estado seja gravíssimo, segundo o chefe do CTI (Centro de Terapia Intensiva) Nery Godói, afirmou ao Campo Grande News.

Também está internado o servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Eudovando Barbosa Silveira, na Clínica Campo Grande.

As duas unidades particulares não fornecem qualquer informação sobre o estado de saúde dos pacientes.

Nos siga no Google Notícias