ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Recapeamento da Afonso Pena no Parque dos Poderes deve terminar neste mês

Wendell Reis | 07/11/2011 14:00
Recapeamento está acelerado para liberar pista próximo a Cidade do Natal(Foto:Simão Nogueira)
Recapeamento está acelerado para liberar pista próximo a Cidade do Natal(Foto:Simão Nogueira)

As obras de recapeamento da Afonso Pena, entre o Shopping Campo Grande e a rotatória do Parque dos Poderes, estão em ritmo acelerado e podem ser concluídas antes do mês de dezembro. Os responsáveis pelo recapeamento estão aproveitando o movimento menos intenso, que gera menos transtorno, para acelerar o serviço.

A expectativa é de que o trecho seja liberado antes de dezembro para não comprometer as visitas a “Cidade do Papai Noel”, instalada nos altos da avenida Afonso Pena. O trecho interditado nesta segunda-feira (7) tem início na rua San Marino Parque e se estende a 400 metros no sentido Parque dos Poderes-Centro. Durante os trabalhos a Agetran transforma uma das pistas em mão dupla, para facilitar o acesso.

A obra tinha previsão para se encerrar em março, mas pode ser entregue em janeiro, se os trabalhos permanecerem em ritmo acelerado. O investimento para recapeamento é de R$ 6,9 milhões, pagos pelo Governo do Estado.

Os 50 homens e as 12 máquinas trabalham durante todo o dia para garantir a celeridade no trabalho. Atualmente, o trabalho se estende a um trecho de 800 metros e consiste na retirada do asfalto, regularização da pista e instalação do novo recapeamento.

Nos siga no Google Notícias