A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

06/02/2019 17:20

Recém chegado ao Santuário Perpétuo Socorro, padre morre aos 29 anos

Thiago Palmeira sofreu parada cardíaca após passar mal e ser internado no começo da semana

Mayara Bueno e Thailla Torres
Padre Thiago Palmeira, que tinha 29 anos. (Foto: Divulgação/Perpétuo Socorro).Padre Thiago Palmeira, que tinha 29 anos. (Foto: Divulgação/Perpétuo Socorro).

Em Campo Grande há menos de um mês, o padre Thiago Palmeira Machado, de 29 anos, faleceu na terça-feira (dia 6) após uma parada cardíaca. O páraco de Aquidauana veio para cidade para atuar no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Segundo a assessoria da igreja, o corpo do padre foi velado em Aquidauana, 135 km da Capital, na Paróquia Imaculada Conceição, até o começo desta tarde e, agora, é levado para Curitiba, no Paraná.

O município é sede da Congregação Redentorista, a qual Thiago era ligado. No local, haverá uma missa de corpo presente, a partir do meio-dia de amanhã. Dia de novenas, a quarta-feira na Perpétuo Socorro, em Campo Grande, segue a programação normal, mas as bandeiras estão a meio-mastro, em sinal de luto.

Thiago passou mal na noite de domingo (dia 3) para segunda-feira (dia 4), quando foi internado no hospital com dores no estômago. De acordo com a assessoria, ele apresentou um quadro de pancreatite crônica e morreu de parada cardíaca.

O padre chegou na Capital na segunda quinzena de janeiro e, no dia 27 daquele mês, foi empossado como pároco na Perpétuo Socorro. Até então, ele atuava em Aquidauana, mas sua cidade natal é Ponta Porã.

Lembrança - Quem teve oportunidade de conviver com o padre nos corredores da comunidade faz questão de lembrar o legado gentil que ele deixou, mas não só como confrade. “Ele também era um grande amigo. Para mim foi um choque muito grande saber de uma morte tão repentina. É uma perda muito grande para os padres redentoristas. Thiago era muito gentil”, afirma o Padre Dirson Gonçalves, de 46 anos, que durante oito anos atuou no Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Dirson foi transferido para o santuário estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), mas esteve com Tiago no último dia 27 de janeiro durante a missa de despedida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions