ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Recém-nascida abandonada recebe alta e vai para abrigo até adoção

Pai ou mãe da neném ou algum outro familiar não foram localizados até o momento

Por Lucia Morel | 02/02/2021 14:56
Menininha foi encontrada abandonada em calçada no bairro Guanandi. (Foto: Direto das Ruas)
Menininha foi encontrada abandonada em calçada no bairro Guanandi. (Foto: Direto das Ruas)

A recém-nascida Aurora, resgatada em uma calçada na última sexta-feira no bairro Guanandi, recebe alta do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) hoje à tarde e será encaminhada para um abrigo. Pai ou mãe da neném ou algum outro familiar não foram localizados até o momento.

A menina – que recebeu o nome temporário de Aurora - passou por 48 horas de observação no hospital e está em perfeito estado de saúde. No abrigo, caso nenhum parente seja identificado, ela ficará à disposição para adoção.

Ontem, delegada responsável pelo caso, Franciele Candotti, da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), disse que a intenção da mulher era de quem alguém encontrasse a menina rápido, já que a criança estava em uma sacola aberta, na calçada, em frente a uma casa.

Segundo a delegada, tudo indica que a criança foi abandonada no local logo após nascer, por ainda apresentar secreções do parto. Agora, a esperança é de que a mãe se apresente na delegacia espontaneamente. "Ela não será presa, mas responderá por abandono de incapaz", frisou Candotti.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário