Receptador é preso na Vila Jacy com Jeep locado há 10 meses em SP
Suspeito, de 46 anos, acumula passagens pela polícia por tráfico de drogas
Um Jeep Renegade locado há 10 meses, em São Paulo, foi recuperado na tarde desta segunda-feira (31), na Vila Jacy, em Campo Grande. Um homem, de 46 anos, também foi preso por receptação, mas acabou sendo liberado após pagar fiança.
Ele foi encontrado por investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que apuravam denúncia de tráfico de drogas no bairro. O suspeito foi monitorado durante esta tarde e abordado enquanto dirigia o veículo. O Jeep Renegade foi locado em março de 2021 e desde então o locatário não sabia do paradeiro do veículo.
Aos policiais ele confirmou ter ciência de que o carro era produto de apropriação indébita, em São Paulo, mas negou envolvimento com tráfico de drogas, crime pelo qual já foi preso outras vezes, em anos anteriores, conforme a Denar. Ele, inclusive, levou os investigadores até a sua casa e nada de ilícito foi encontrado.
Contudo, diante da pena do crime de receptação, foi arbitrada fiança e o suspeito colocado em liberdade após o pagamento. A apreensão aconteceu no âmbito da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Denar de combate ao tráfico de drogas nos bairros da Capital.
A delegacia disponibiliza para denúncias os números (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000