ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reeducandas do semiaberto da Capital recebem campanha de saúde feminina

Vinícius Squinelo | 20/09/2011 12:39

Detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande da “Ação de Saúde Feminina”, com coleta de sangue para exames como HIV, além de preventivo de colo do útero, exame de câncer de mama e coleta escarro (para detecção da tuberculose).

A inciativa foi desenvolvida pela Unidade de Saúde do bairro Pioneiros, por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a diretora da unidade de saúde, Elizabeth Mendonça, a ação faz parte do Programa Saúde da Mulher do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a diretora do semiaberto, Mari Jane Boleti Carrilho, a inciativa é de grande importância para as internas, pois facilita o acesso às ações de saúde.

Cinco profissionais da Sesau lotadas na Unidade Básica de Saúde do Pioneira participaram da coleta no último sábado (17). A técnica de enfermagem Carla Liliana fez coleta para exame de HIV e escarro para exame de tuberculose. A enfermeira Rita Milhomem fez coleta para o preventivo e exame de mama. A ação contou com o apoio da técnica de enfermagem da Agepen, Maria José dos Santos Cavalcanti, responsável pelo setor de saúde do presídio, que fez o acompanhamento de todo o procedimento.

Nos siga no Google Notícias