ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Reinaldo conversa com Olarte para aumentar leitos em 5 hospitais da Capital

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 19/06/2015 10:33
Governador em entrevista na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador em entrevista na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Na tarde de ontem (18), o governador Reinaldo Azambuja esteve reunido com o prefeito Gilmar Olarte para discutir parcerias que aumentem o número de leitos em Campo Grande.

Como nos municípios a saúde é responsabilidade das prefeituras, o governador disse que não pode detalhar qual o plano de ação em Campo Grande. Mas ele confirmou que a proposta conjunta entre Estado e município vai abranger Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital São Julião, Hospital Regional e Maternidade Cândido Mariano.

Especificamente sobre o contrato com a Santa Casa, o governador garantiu que as conversas avançaram. “Lembrando que ele (município) é o gestor pleno em Campo Grande”, reforçou Reinaldo.

Desde de o dia 7 junho, a prefeitura está sem contrato com a Santa Casa. Hoje à tarde ocorrerá a 4ª tentativa de um acordo para continuar a prestação de serviços.

O hospital quer R$ 4 milhões e o município quer continuar repassando os R$ 3 milhões atuais. Existe a expectativa de ajuda financeira do Estado para chegar a uma quantia aceita pelas duas partes.

O governador garantiu que apenas saúde foi discutida durante a reunião de ontem. “Não falamos sobre política, Temos muito trabalho na saúde.”

Nos siga no Google Notícias