ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Reintegração de área invadida ainda não tem data, diz procurador

Moradores bloquearam a BR-262 em frente ao lixão em protesto a ordem de despejo que receberam há uma semana

Guilherme Henri e Izabela Sanches | 11/01/2019 14:33
Manifestantes segurando cartazes de protesto na BR-262 nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Manifestantes segurando cartazes de protesto na BR-262 nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a BR-262 ainda bloqueada por manifestantes, o procurador geral de Campo Grande, Alexandre Avalos, disse que ainda não tem data determinada para cumprir a reintegração de posse da área, na extensão da Rua Sebastião Ferreira ainda não tem data determinada.

Há uma semana os moradores dos jardins Colorado e Pênfigo receberam uma ordem de despejo para deixar suas residências, o que motivou o bloqueio da rodovia. São pelo menos 100 manifestantes.

“Após ofício do delegado de polícia responsável pela Decat, Marco Antônio Balsanini e informações da Semadur da parte ambiental, foi proposta reintegração de posse da área, que é de preservação ambiental e está ocupada por famílias para uso residencial. Foi deferida a liminar pela Justiça e a notificação se refere a citação do oficial de justiça quanto à liminar, que ainda não teve data determinada para cumprimento”, explicou o procurador.

O ponto de bloqueio é na frente do lixão no anel viário. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trânsito está sendo desviado nas rotatórias do km 466, da BR 163 e no km 350, Sidrolândia. Nos pontos, os condutores são orientados a entrar em Campo Grande.

Além disso, a PRF está no local e negocia com os manifestantes a liberação da via. Para ajudar, a CCR-MS Via, inseriu avisos sobre o bloqueio nos painéis eletrônicos ao longo da BR 163.

Nos siga no Google Notícias