Reivindicações adiam publicação de decreto sobre reabertura de academias
Texto será alterado e deve ser publicado no início da tarde de hoje, segundo secretário

A prefeitura de Campo Grande deve publicar esta tarde o decreto com as regras que vão permitir a reabertura de academias de ginástica. A publicação estava sendo esperada para ontem, em edição extra, mas foi adiada para atender algumas reivindicações.
Na última semana, já havia informação prévia de algumas modalidades não poderiam voltar, como as que exigem contato físico. O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Joacir Lima de Oliveira Junior, disse que aguardava a publicação do decreto pois não sabia exatamente o teor do regramento, já que algumas reivindicações receberam contraproposta da prefeitura.
Uma delas era a do limite de alunos atendidos dentro das academias (ambientes indoor), em que a proposta da prefeitura era de até duas pessoas fazendo exercícios, desde que fossem residentes na mesma casa.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que recebeu o presidente do conselho em reunião hoje justamente para esses acertos.
“Vieram reivindicações do segmento, acredito que no começo da tarde será publicado”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, durante a live diária feita pelo prefeito.