ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Relatório parcial do TRE já registra 33 urnas com problemas em MS

Renan Nucci e Liana Feitosa | 26/10/2014 10:28
Mesário transporta urna que é usada no segundo turno das eleições, neste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)
Mesário transporta urna que é usada no segundo turno das eleições, neste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registra até o momento neste domingo (26), dia de votação do segundo turno das eleições, 33 urnas eletrônicas com defeito.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MS, sete urnas foram trocadas, sendo uma delas em Campo Grande, na Escola Estadual Professora Izaura Higa, no bairro Cidade Morena.

Entre os problemas mais comuns apresentados são data e hora não atualizados, e troca de bobina para impressão.

Aumento -  No 1º turno das eleições, realizadas no dia 5 de outubro, 14 urnas tiveram problemas, e três, em Amambai, Miranda e Ladário, precisaram, ser trocadas ao longo do dia por dificuldades como alteração de data e hora, que estavam desatualizados, e a troca de bobina para impressão do boletim de urna.

Neste domingo (26), 1,8 milhão e eleitores irão às urnas em Mato Grosso do Sul para escolher, em segundo turno, presidente e governador. Ao todo são 999 zonas do eleitorais no Estado e, em cada uma, haverá pelo menos dois Policiais Militares para garantir a segurança dos eleitores.

Denúncias – Denúncias sobre irregularidades e possíveis crimes eleitorais podem ser feitas pelo sistema de WebDenúncia do órgão. Fiscais e mesários poderão orientar e informar o cidadão nas seções eleitorais sobre como fazer a denúncia.

Nos siga no Google Notícias