ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Cerca de 3,5 mil policiais farão segurança no 2º turno das eleições

Ludyney Moura | 23/10/2014 17:54
Policia Militar vai aumentar efetivo de plantão no próximo domingo (Foto: Marcelo Calazans)
Policia Militar vai aumentar efetivo de plantão no próximo domingo (Foto: Marcelo Calazans)

A Polícia Militar deve aumentar o efetivo de plantão para o domingo (26), data de realização do 2º turno das eleições gerais deste ano. Haverá um acréscimos de cerca de 500 policiais aos três mil que fizeram a segurança dos locais de votação no dia 5 de outubro.

“Hoje tivemos uma reunião com a Justiça eleitoral para definir as ações, tudo dentro de um planejamento que já estava pronto há pelo menos três meses. Além do efetivo na Capital, 300 homens irão reforçar o policiamento nas regiões que fizeram a solicitação prévia, como na faixa de fronteira”, revelou o comandante geral da PM no Estado, Valter Godoy Rojas.

Ainda de acordo com o comandante, uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Cavalaria da PM farão a segurança no local de apuração na Capital, e os batalhões de área acompanharão no municípios do interior.

“Além do Bope o batalhão do Choque também estará de prontidão para atender qualquer eventualidade. Teremos uma presença ostensiva e preventiva de no mínimo dois policiais militares em cada um dos 999 locais de votação”, pontua.

Em todo o Estado existem 5.744 seções eleitorais, distribuídas em 999 locais de votação. Deste montante, são 233 zonais eleitorais apenas na Capital.

Nos siga no Google Notícias