ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Lula convoca militância do PT para sair às ruas e ganhar eleições em MS

Eduardo Penedo e Ludyney Moura | 22/10/2014 21:30
Petistas apostam na militância da sigla para vencer as eleições . (Foto: Alcides Neto)
Petistas apostam na militância da sigla para vencer as eleições . (Foto: Alcides Neto)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conclamou a militância do PT para sair às ruas e fazer a diferença levando o candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral a vitória nas eleições de 26 de outubro. “A propaganda eleitoral termina amanhã (23), mas a militância do PT pode ir de casa em casa, ir às ruas e usar a internet para trazer a vitória”, conclama o petista durante comício realizado na noite desta quarta-feira (22) no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

Lula ainda brincou dizendo que diferente dos outros políticos, ele gosta do segundo turno, pois dá para desmascarar os adversários. “Eu gosto do segundo turno. Nos podemos tirar a carapuça dos adversários”, comenta.

O ex-presidente ainda aconselhou o correligionário Delcídio do Amaral dizendo que era para ele falar amanhã no debate com a população e não com o adversário político. “Delcídio amanhã no debate você deve não deve responder as provocações. Quando teu adversário perguntar não responda a ele e sim para o povo que esta te apoiando hoje como a dona de casa, o engraxate. Fale para os trabalhadores”, explica.

Delcídio do Amaral agradeceu a ajuda da militância e disse que vai fazer um governo comprometido para todos. “Vou fazer um governo comprometido com todos. Nos continuaremos nas ruas tomando conta do Estado. Vamos trabalhar duro e não vamos esmorecer e vamos para vitória”, fala.

O vereador e deputado federal eleito Zeca do PT também conclamou a militância petista para fazer a diferença nas urnas. “Eles acharam que a nossa militância estava morta, mas quando nos desafiaram nos viemos para rua e mostramos a nossa força e vamos virar o jogo. O PT quer um Brasil mais justo humano e solidário”, argumenta.

O prefeito casado Alcides Bernal (PP) disse que aposta que a vitória vai acontecer no domingo (26) e que as parcerias entre os governos Lula e Dilma só ajudaram Campo Grande a crescer. “Nos temos que fazer a vitória acontecer no domingo. Eu recebi uma informação que o povo vai ganhar. Eu como prefeito legitimo da Capital do Estado digo que a cidade melhorou graças a parceria que fizemos como o governo de Lula e de Dilma”, finaliza.

Lula destacou as conquista sociais que o PT fez durante o governo e sempre colocando como contraponto o governo tucano. Ele lembra que antes do PT assumir o Brasil tinha 3,5 milhões de vagas em universidades e quando a legenda assumiu o comando do país o numero aumentou para 7,2 milhões. “Nos fizemos as pessoas humildes subirem um degrau na escala social”, argumenta.

O ex-presidente que está em uma agenda extensão por todo o país disse que ontem caminhou com a candidata a reeleição Dilma Roussef (PT) em Pernambuco. Na manhã de hoje em Porto Alegre (RS), na parte da tarde aqui em Campo Grande. À noite dorme no Rio de Janeiro e durante o dia de amanhã percorre as cidades de São Gonçalo e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias