ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Reparos e pinturas garantem melhor atendimento em 13 CRAS da Capital

Flávia Lima | 19/05/2015 12:32
Treze CRAS passaram por reformas e pinturas para melhorar atendimento. (Foto:Divulgação)
Treze CRAS passaram por reformas e pinturas para melhorar atendimento. (Foto:Divulgação)

Serviços de reparos e pinturas foram realizados pela prefeitura da Capital em 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini, as reformas visam acolher melhor os usuários dos centros e estavam no cronograma da secretaria desde o ano passado. “Em função das adaptações e mudanças ocorridas em 2014, só agora foi possível organizar as reformas das unidades”, relata.

Também foram executados serviços de poda de árvores, manutenção da parte hidráulica e revisão na parte elétrica, além de troca de telhas.

A diretora Ângela Caballi, do CRAS da Vila Gaúcha, disse que após a realização dos serviços, foi possível melhorar a acomodação das mães, crianças, adolescentes e público da terceira idade. “Os frequentadores dos CRAS se sentem mais valorizados com a melhor vista do local. Tanto para os usuários e funcionários o local ficou para bonito e mais aconchegante”, frisou.

Na unidade do bairro Tijuca II, que atende 5 mil pessoas dos 19 bairros da região, a diretora Márcia Marlene Carvalho ressalta que receberam reparos a cozinha, a sala administrativa e o espaço onde são realizados os cursos com a comunidade “A gente vê a satisfação deles em ver o local reformado e todo pintado”, destaca.

A prefeitura mantém 19 CRAS, que realizam o Cadastro Único para os programas sociais do governo federal, estadual e municipal. As famílias são atendidas, orientadas, encaminhadas e acompanhadas por profissionais da área. A gestão municipal também conta com quatro centros de convivência do idoso, um centro de processamento de alimentos, um de qualificação profissional, três unidades descentralizadas de assistência social e dois centros públicos de atendimento à criança e ao adolescente.

Nos siga no Google Notícias