ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Reservistas participam de operação com foco na saúde em situação de crise

Guilherme Henri | 27/10/2016 16:22

Reservistas do Exército Brasileiro participarão entre os dias 7 ao dia 16 do próximo mês da Operação “Dr. Antônio da Luz” em Campo Grande. Eles irão receber instruções e orientações sobre o apoio de saúde em uma situação de crise, que serão colocadas na pratica em uma simulação na Praça Ayrton Senna.

De acordo com a seção de comunicação social do CMO (Comando Militar do Oeste), a parte teórica será realizada entre os dias 7 e 16, mas a situação de crise deve ocorrer entre os dias 12 e 14, na praça, localizada no bairro Aero Rancho onde à população local também contará com atendimento ambulatorial.

Operação - O Doutor Antônio Antunes da Luz, que dá nome à Operação, foi um oficial do Exército Brasileiro, veterano da Campanha contra Oribe e Rosas (1851-1852) e iria ocupar o cargo de 1º Cirurgião do Hospital Militar de Cuiabá (MT). Porém, na Guerra do Paraguai, em dezembro de 1864 ele ofereceu assistência médica, testando ervas medicinais para diversas enfermidades que acometiam os brasileiros aprisionados em terras paraguaias, vindo a morrer de fome, como prisioneiro, em 1867.

Nos siga no Google Notícias