ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Resgate de cadela que teve filhotes em tubulação durou mais de 2 horas

Elverson Cardozo | 07/09/2012 13:50
Cadela estava com três filhotes vivos dentro da tubulação. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cadela estava com três filhotes vivos dentro da tubulação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O resgate da cadela que teve filhotes dentro da tubulação de uma empresa, no anel viário 262, localizado entre a saída para São Paulo, em Campo Grande, ontem à tarde, mobilizou 6 pessoas e durou mais de duas horas.

Voluntária da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos, com sede na Capital, Laura Pereira Ximenes, de 31 anos, conta que o trabalho foi um dos mais dramáticos que já presenciou, desde o tempo em que resolveu ajudar a instituição, há cerca de 4 meses.

A cadela estava com três filhotes vivos dentro do tubo formado por manilhas, a uma distância aproximada de 15 metros. O local não tem ventilação.

Como é estreito, um dos voluntários, utilizando uma lanterna, teve de se rastejar para resgatar os cães que foram retirados com o auxílio de uma corda. Ele teve dificuldades para pegar a cadela, que estava irritada, tentando proteger os filhotes.

Apesar disso, ela não apresentava sinais de maus tratos. “A única coisa que a gente percebeu foi que a cadela estava com a barriga muito inchada. Não sei se é placenta ou se é filhote morto”, disse. “Quando a gente retirou era como se ela dissesse obrigada. Os olhos dela brilhavam”, acrescentou a voluntaria.

Funcionários informaram que a cadela costumava ficar no pátio da empresa, mas há pelo menos quatro dias ela tinha se afastado e só aparecia para comer.

Os animais resgatados foram encaminhados à clínica veterinária Amambaí, localizada no bairro Guanandi, em Campo Grande, onde estão sendo medicados. Da clínica, eles vão direto para adoção, mas já apareceram interessados.

Nos siga no Google Notícias