A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2012 13:50

Resgate de cadela que teve filhotes em tubulação durou mais de 2 horas

Elverson Cardozo
Cadela estava com três filhotes vivos dentro da tubulação. (Foto: Rodrigo Pazinato)Cadela estava com três filhotes vivos dentro da tubulação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O resgate da cadela que teve filhotes dentro da tubulação de uma empresa, no anel viário 262, localizado entre a saída para São Paulo, em Campo Grande, ontem à tarde, mobilizou 6 pessoas e durou mais de duas horas.

Voluntária da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos, com sede na Capital, Laura Pereira Ximenes, de 31 anos, conta que o trabalho foi um dos mais dramáticos que já presenciou, desde o tempo em que resolveu ajudar a instituição, há cerca de 4 meses.

A cadela estava com três filhotes vivos dentro do tubo formado por manilhas, a uma distância aproximada de 15 metros. O local não tem ventilação.

Como é estreito, um dos voluntários, utilizando uma lanterna, teve de se rastejar para resgatar os cães que foram retirados com o auxílio de uma corda. Ele teve dificuldades para pegar a cadela, que estava irritada, tentando proteger os filhotes.

Apesar disso, ela não apresentava sinais de maus tratos. “A única coisa que a gente percebeu foi que a cadela estava com a barriga muito inchada. Não sei se é placenta ou se é filhote morto”, disse. “Quando a gente retirou era como se ela dissesse obrigada. Os olhos dela brilhavam”, acrescentou a voluntaria.

Funcionários informaram que a cadela costumava ficar no pátio da empresa, mas há pelo menos quatro dias ela tinha se afastado e só aparecia para comer.

Os animais resgatados foram encaminhados à clínica veterinária Amambaí, localizada no bairro Guanandi, em Campo Grande, onde estão sendo medicados. Da clínica, eles vão direto para adoção, mas já apareceram interessados.



Parabéns Laura e todo pessoal da ONG. Seguem o lema: "A União não faz só açúcar!"
 
Deborah Neipp em 24/09/2013 22:54:08
parabéns por esse ato maravilhoso de salvar vidas.
 
angela alencar em 07/09/2012 07:05:35
Parabens aos voluntarios do Abrigo dos Bichos!
 
Nelson Abrao em 07/09/2012 06:16:37
Parabéns a todos os envolvidos no resgate, parabéns pela nobreza do gesto, parabéns pela dedicação, continuo acreditando que o bem é maior que o mal, parabéns.
 
Nery Ribeiro em 07/09/2012 03:11:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions