ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Retrato da briga pelo tráfico, "quadrilátero da morte" teve 3 vítimas em 2 meses

Na disputa de “quem manda mais”, desentendimento entre velhos e novos traficantes termina em morte

Clayton Neves e Bruna Marques | 01/04/2021 12:41
Henrique, Wagner e Luiz foram mortos a poucos metros de distância um do outro. (Arte: Ricardo Gael)
Henrique, Wagner e Luiz foram mortos a poucos metros de distância um do outro. (Arte: Ricardo Gael)

Retrato da guerra do tráfico de drogas em Campo Grande, o cruzamento das ruas Saint Romain, Antônio Meireles de Assunção e Bororós, no Bairro Tijuca, já é conhecido no meio policial como “quadrilátero da morte”. Na disputa de “quem manda mais”, três execuções a tiros foram registradas na região em pouco mais de dois meses.

Delegado da área, Mikail Farias investiga os homicídios, diretamente ligados ao tráfico. Segundo ele, a concorrência na venda de drogas e briga por poder são gás para os desentendimentos. “Novos traficantes entram na comunidade e começam a vender sem autorização. Isso gera indisposição com traficantes antigos e a briga acaba terminando em morte”, explica.

Essa teria sido a explicação para a morte de Luiz Felipe da Silva, a mais recente vítima do Jardim Tijuca, morto nesta quarta-feira (31). A principal suspeita é de que o rapaz, de 22 anos, tenha sido executado com 20 tiros, a mando de um presidiário identificado como Thiago Paixão, o Chefão do Bairro.  “Ele vendia droga sem autorização”, relata o delegado.

Luiz foi morto na Rua Antônio Meireles de Assunção. Vintes dias antes, a uma quadra de de do local, Wagner Rocha Carneiro, de 37 anos, foi executado com 4 tiros de pistola 9 milímetros, na rua Saint Romain. Ele também era ligado à venda de drogas.

Já a primeira vítima do ano, Henrique Lourenço da Silva, de 22 anos, foi baleado na frente da esposa e dos dois filhos, de 1 e 2 anos, no dia 20 de janeiro. Ele também foi morto em um dos cruzamentos da rua Saint Romain.

Para o delegado, com as dificuldades financeiras trazidas pela pandemia, mais pessoas estão entrando para o tráfico de drogas. “Isso gera um estresse com os antigos traficantes, que estão brigando com os novos”, conclui.



Nos siga no Google Notícias