A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/02/2011 11:48

Réu pela morte de Mayana é flagrado dirigindo sem CNH e promotor pede prisão

Marta Ferreira e Aline dos Santos
Advogado reclama do tratamento dado a Anderson após morte de Mayana. (Foto: João Garrigó)Advogado reclama do tratamento dado a Anderson após morte de Mayana. (Foto: João Garrigó)

Pouco mais de sete meses de se envolver em um acidente que provocou a morte da jovem Mayana de Almeida Duarte, de 22 anos, em junho do ano passado, Anderson de Souza Moreno, foi flagrado, no dia 13 de fevereiro deste ano, dirigindo sem carteira de habilitação e na contramão, em Campo Grande.

Por causa desse flagrante, o promotor Douglas Oldegardo, responsável pela acusação de Anderson e de Willian Jhonny de Souza Ferreira, réus pela morte de Mayana, pediu nesta manhã, durante audiência sobre o caso, a prisão de Anderson.

O promotor não detalhou em que rua foi feito o flagrante, mas disse que o carro ocupado por Anderson, um Kadett, tinha sinais de preparação para disputa de rachas. Oldegardo salientou que, mesmo após a trágica morte da jovem, que teria ocorrido durante um racha, e após ter afirmado que mudaria sua conduta, Anderson novamente foi pego dirigindo de forma imprudente.

Há um registro no sistema Sigo, que concentra os boletins de ocorrência das polícias do Estado, na rua Abdul Kadri, no bairro Cidade Jardim, que coincide com as informações dadas pelo promotor.

O pedido de prisão preventiva será avaliado pelo juiz do caso, Aluizio Pereira dos Santos, na sentença em que ele vai decidir se Anderson e Willian serão levados a júri popular.

O processo-Hoje, foi a última audiência antes dessa definição, para ouvir uma testemunha de acusação, as de defesa, o interrogatório dos réus e as alegações finais das partes.

O promotor sustenta que os dois devem ser levados a júri popular por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo torpe e surpresa. Douglas Oldegardo revelou, durante a audiência esta manhã, que obteve informações do site Google confirmando que Anderson era adepto dos rachas.

O advogado de defessa de Anderson, Coaracy Castilho, defende que o cliente seja julgado por homicídio culposo. Para ele, o que aconteceu foi uma fatalidade.

Castilho reclamou do tratamento que Anderson vem recebendo, dizendo que ele vem sendo tratado como um “assassino, pedófilo, latrocida”.

O defensor também reclamou que só foi feita perícia em um dos veículos envolvidos no acidente, o Vectra que era dirigido por Anderson e que atingiu o Celta onde estava Mayana. O outro carro, com o qual o Vectra estaria disputando racha, um Uno, não teve perícia, conforme o defensor.

Segundo ele, uma perícia comprovaria que seria impossível um carro do tipo disputar racha. No Vectra, foi detectada preparação para esse tipo de disputa.

Coaracy Castilho informou que, caso seu cliente vá a júri, vai pedir que sejam ouvidos representantes da federação estadual que organiza disputas de veículos preparados, como forma de provar que não se tratava de um racha o episídio que resultou na morte de Mayana, no dia 14 de junho de 2010.



Acho muito justo esse rapaz ser jugado por juri popular pois ele vai ter a pena que merece e quem sabe esse caso não seje um exemplo para todas essas pessoas que acha que esse tipo raxa é apenas diversão, para mostrar a eles que todos nós corremos riscos no nosso dia a dia e que isso não vai mais ser um crime inpune. Espero que a policia fique mais atenta e de mais atenção nesses casos para o bem de todos porque esse rapaz não o primeiro infrator e não sera o ultimo.
 
Natalia de Brito em 02/03/2011 04:42:03
Essa é a nossa justiça, que vergonha, como que a pessoa que julga este caso conseguiu chegar a juíz? A justiça se mostrando que além de cega é burra!
 
Alexandre de Souza em 01/03/2011 10:52:41
Gostaria de encontrar e esse rapaz na rua e dar-lhe uma SURRA.
 
Sebastião Marreta em 01/03/2011 09:58:39
Doutor Ramez deve estar revirando nas catacumbas com vergonha de vc Castilho, por isso vc não ganha nem para presidente de bairro, dinheiro não é tudo meu caro!!!!
 
Asdrubalino Dias em 01/03/2011 09:03:47
Puxa! Esse cara tá fazendo pouco caso dessa situação tão bárbara!
Não me admira isso.

A Bíblia diz: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". - Isaías 64.6

O que esperar de nossa justiça? NADA! Justiça, só a de DEUS! Essa sim nunca falha!
 
Christian da Costa em 01/03/2011 08:59:44
Pobre de nós cidadãos comuns, na espera da JUSTIÇA, com provas claras desse sujeito, fazendo barbaridades no trânsito, acabando com a vida de uma jovem e toda a familia, sentimos impotentes de não poder fazer nada, e torna a repetir e ainda fala que é inocente? CADEIA NELE, ACORDA JUSTIÇA., REZEM PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM ALGUEM DA SUA FAMILIA.
 
Gilmar Ferreira Marques em 01/03/2011 08:09:06
O QUE ESTAVA FAZENDO ESSA MOÇA NAQUELE HORÁRIO? O QUE ESTAVA FAZENDO O RAPAZ TAMBÉM NAQUELE HORÁRIO? CAROS IRMÃOS JULGADORES. TEM COISAS QUE HÁ NECESSIDADE DE ACONTECER, AQUI SOMOS TODOS PASSAGEIROS E PARA QUE ISSO OCORRA HÁ NECESSIDADE DE SE TER UM INSTRUMENTO NESSE CASO INFELISMENTE FOI O RAPAZ. PODERIA TER SIDO TAMBÉM O FAXINEIRO DO SHOPING AO DEIXAR UMA QUANTIDADE A MAIS DE SABÃO NO PISO E ALGUÉM ESCORREGASSE. TODOS NOS SOMOS UM INSTRUMENTO DE DEUS , PEDIMOS A ELE QUE POSSAMOS SER USADO NA PRATICA DO AMOR E DA CARIDADE E QUE NOS LIVRAI DE TODO O MAU, NOS NÃO FAZEMOS RACHA MAS FAZEMOS TANTAS COISAS.
 
MAURO NELSON em 01/03/2011 03:32:06
cadeia para e esse tipo de animal que nao pensa nas pessoa
 
maria de fatima oliveira silva carneiro em 01/03/2011 02:02:27
ESSE RAPAZ ESTÁ DE BRINCADEIRA, PRIMEIRO MATOU UM PAI DE FAMÍLIA DEPOIS ESTE CASO DA MAYANA E AINDA CONTINUA BRINCANDO NO TRÂNSITO COLOCANDO EM RISCO A MINHA FAMILIA MAS LEMBREM-SE AUTORIDADES A SUA TAMBÉM ESTÁ LÁ FORA, POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, TOMEM PROVIDÊNCIAS AJUDEM-NOS A ACREDITAR NA JUSTIÇA POR FAVOR.
 
RODOLFO DA SILVA LOPES em 01/03/2011 01:26:30
Já matou dois estão esperando o que para colocar esse individuo afastado da sociedade, foi flagrado dirigindo, sem habilitação em contramão, qual a intenção do sr. Anderson?
Tem que ir a juri popular mesmo e arcar com a sua irresponsabilidade.
 
junior lima em 28/02/2011 12:57:54
MEU DEUS ONDE SERÁ QUE O SENHOR ESTA QUE AINDA NÃO DEU UM BASTA NA VIDA DESTE MONSTRO !!! UM ABSURDO !!!
 
ailton lima da silva em 28/02/2011 12:30:33
É isso aí cadeia para esses irresponsáveis que tirou a vida desta jovem, eu me coloco no lugar da mãe tenho uma filha com 20 anos, parabéns ao promotor que pediu a prisão.
 
Ana Paula em 28/02/2011 12:22:53
Lugar de VAGABUNDO, e na cadeia, seu muleque, vai pagar o preço, pela falta de educação que seu pai não te deu, os detentos vão te educar da maneira deles.
 
Adalberto Lima Fernandes em 28/02/2011 11:06:27
Sr Castilho, até tinha uma certa admiração pelo sr. ,mas agora ao ve-lo dizendo que quer até chamar a Federação de automobilismo pra contestar o que está mais que provado contra o seu cliente , vejo que o sr. era bom como quarda costa,mas como advogado uma negação.
 
JANIO SANTOS PEREIRA em 28/02/2011 08:33:25
Lamento em nosso país nao haver pena de morte!!!
Parabens Dr. Douglas, excelente trabalho!!!
 
Annaí Bernardes em 28/02/2011 08:27:51
Tudo bem que o Anderson cometeu uma coisa irreparavel, certo que ele e a jovem estavam no dia, hora e lugar errado, mas não podemos se esqueçer o que a jovem Mayana também estava fazendo em plena madrugada na rua. Se ele estivesse em casa com a sua familia não aconteceria isso.
 
jackeline gomes em 28/02/2011 08:04:58
E aí dr. castlho esqueceu que antes de ser dr. era polícia , de que lado o sr. está? Esse pilantra tem que ser tratado como ele é , um irresponsável.
 
jeude de souza borges em 28/02/2011 07:43:28
Quem tem que julgar é o judiciário. Mas tá na cara que esse pilantra tem que levar uns bons anos no xadrez. Somente acho que talvez o judiciário não vá qualificá-lo por homicídio doloso pois irá criar um prescedente e ai o que vai ser dos filhos de papaizinho e dos agroboys que ficam dando rachas na cidade?
 
JOAO AGIMES em 28/02/2011 06:29:55
Juro que nao consigo entender o que o estao esperando para condena-lo, ja nao esta claro que esse rapaz nao tem consciencia nenhuma do que fez e ainda continua a infringir a lei, talvez estejam esperando que ocorra uma terceira vitima! Saudades da minha prima!
 
Alexandre Sandim em 28/02/2011 05:50:44
NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO.
 
MAURO NELSON em 28/02/2011 05:26:19
Temos que tirar a escórea das ruas. Tirar esses lixos filhinhos de papai decirculação. Chega da inJustiça passara mão na cabeça desses...protegidinhos. JURI POPULAR JÁ!!!
 
Marcelo Max em 28/02/2011 05:24:22
Juri popular imediatamente!!! Nao podemos mais tolerar esse tipo de irresponsabilidade, os individuos tem que punido exemplarmente, a sociedade espera isso.
 
Francisco Silva em 28/02/2011 04:53:05
Chega a ser uma PALHAÇADA isso! Já não bastou causar a morte de uma menina tão jovem e bonita que ainda tinha uma vida inteira pela frente? Por favor né pessoal, está mais do que na hora de acabar com a impunidade de pessoas assim. Vocês estão esperando o que para prender este rapaz logo e impedir que ele cause mais uma fatalidade neste trânsito caótico de Campo Grande?
 
Maria Aparecida de Souza em 28/02/2011 04:17:22
Se esse marginalzinho nao cumprir pena em regime fechado, estara instigando a opiniao publica e incentivando outros marginais da estirpe dele a fazerem o mesmo, pois realmente estara comprovado que a lei e tao ultrapassada que torna se conivente e defensora deste tipo de crime, e vergonhoso, e lastimavel e enoja os leitores verem, lerem e assistirem este tipo de coisa. Alguem ja perguntou como esta a familia desta moca? Os anseios dos pais que depositaram e apostaram tudo na filha, os sonhos de serem avos, de verem sua menina dar lhes netos, verem sua filha se formar em algo, casar se, ser mae, ou seja, a vida seguir seu curso normal e pacato, mas lhes foi arrancado este direito, estes sonhos e anseios terminaram na fria esquina da afonso Pena com a Jose Antonio, mas a esquina continua a mesma, vidas por ali passam, rachas por ali acontecem, anseios e sonhos transitam por ali a pe, dentro de automoveis e veiculos, mas o da jovem Mayana, terminou ali, num monte de ferragens e concreto retorcido, e daqui mais alguns meses, caira no esquecimento, e o cidadao ai de ma conduta, continuara a praticar rachas, con tinuara conduzir sem CNH, pela contra mao e por ai vai, o pgente, ta na hora de acordar!!!
 
Gustavo Cesar em 28/02/2011 04:16:46
Prende e joga a chave fora!
 
Márcio Santos em 28/02/2011 04:11:26
Esse moleque tem q tar na cadeia, pois é um irresponsavel que mesmo ceifando a vida de uma jovem continua a abusar do transito.
Ai se acontecer de matar uma pessoa e o pai,marido ou parente proximo tomar uma medida drastica, esse irresponsavel vira vitima.
Tem q por na cadeia por um bomm tempo pra analisar as besteiras q faz.
 
Marco Aurelio em 28/02/2011 04:03:40
primeiro sou fã do campo grande news q da essa abertura de agente poder dar as opinioes. esse cidadao q diz ser inocente isso e uma brincadeira,parabens ecelentissumo sr promotor faça se justiça isso e um absurdo comete um delito e esta c/ a arma na mao de novo? porque para mta gente q nao sabe conduzir um veiculo o carro se chama arma perigosa,esses rachas q existem em cpo grande isso tem q ser banido, e pena grave gravissimo,aonde pessoas inocente morrem , faça se justiça p/ nos sociedade q lutamos p/ vida de todos q deus abencoe essa familia dessa moça q se foi.
 
walter machado em 28/02/2011 03:55:10
Bom!! Esse sujeito que abalou toda uma familia e entristeseu a sociedade se não tomar uma lição não vai aprender nunca... O promotor ta certo tem prender mesmo.. Não pode ficar se esbaldando e a continuar comentdo o mesmo crime.. Crime continuado é motivo suficiente para a justiça decetar a prisão desse individuo irresponsavel..
 
carlo lima em 28/02/2011 03:48:02
Senhor Coaracy, não precisa consultar ninguém para fundamentar prováveis provas de que alguém poderia estar disputando racha. Os veículos não precisam necessariamente estar com a frente rebaixada para isso. As pessoas irresponsáveis agem por impulso, muitas vezes sob o impulso da bebida, como foi o caso desse episódio. Irresponsável é todo aquele condutor inabilitado na condução de um veículo. Irresponsável é aquele que sob o efeito de álcool passam a dirigir. Irresponsável também é aquele que não respeita a sinalização de trânsito, e ainda impõe uma velocidade excessiva ao veículo, achando que são os únicos na via pública. Irresponsável é aquele que após tirar a vida de alguém ainda se aventura novamente a conduzir um veículo sem ser devidamente habilitado, e pior, na contra-mão de direção. Senhor Coaracy, não seria justo agora querer tipificar o crime praticado por esse IRRESPONSÁVEL como sendo de menor gravidade. É claro que ele não é homofóbico, nem tampouco latrocida, mas sim, um assassino do trânsito urbano de nossa linda capital. A bem da verdade, muitos veículos motor 1000 participam de rachas.
 
jonas bilder em 28/02/2011 03:47:43
Esse moleque dá sinais evidentes de que não vai parar de infringir as leis. Se não conseguiu se conscientizar com o primeiro erro trágico que cometeu, então que pelo menos fique longe da sociedade e não ofereça perigo a mais ninguém. Porque me parece que é só para isso que ele sai às ruas de carro.
 
Thais Viotto em 28/02/2011 03:46:08
O advogado de defesa tem a capacidade de falar que um UNO não tem poder em tirar racha. Dr. , a intenção em tirar racha nas ruas está na mente de quem dirige, e não na potência ou qualidade do carro. Qualquer calhambeque nas mãos de irresponsáveis vira uma arma que ceifa vidas e leva famílias inteiras ao túmulo.
 
adalberto rebelo em 28/02/2011 03:40:52
esse advogado deveria e ter vergonha na cara e nao defender esse cara que foi uns dos provocadores da morte da garota e esse advogado deve bem saber que para se praticar um racha nao precisa ter um carro preparado pode ser com um carro normal ..........quem ja esta preparado e o cara que ja deve ter bebidos todas ou algo bem poir estar drogado ai ja esta preparado para o racha ate mesmo com uma bicicleta ou ate mesmo um patinete......................................................
 
paulo sergio em 28/02/2011 03:26:27
Iguais a esse playboy, têm muitos em Campo Grande. Dirigir sem CNH, mesmo após fazer o que ele fez, é um tapa na cara da sociedade, e também daqueles que tentam fazer valer a lei. Cana nesse criminoso! Homicida é o que ele é. Parabéns Dr. Douglas! Aproveite também e faça um limpa na terra de ninguém chamada ALTOS DA AFONSO PENA. Tem muito filho de figurão achando que lá é playground. Com dinheiro ou não, marginal é marginal.
 
adalberto rebelo em 28/02/2011 03:21:16
Em uma das repostagens, o advogado de defesa garante que o carro que este sujeito usava no dia da morte da Mayana era um UNO e não compativel com rachas. Agora o que será que ele vai dizer de um Kadet. Provavelmente use outra desculpa esfarrapada.
Acho que deveriam dizer a este advogado que não importa o carro, mas sim quem o dirige. Pode até ser que o carro não tenha o desempenho de um carro novo e potente, mas se o motorista tiver um minimo de habilidade e muita cerveja na cabeça, vai se sentir um Airton Senna. Portanto, qualquer desculpa nesse sentido, perde tempo.
 
Lara Cardoso em 28/02/2011 03:06:00
Esse elemento sai por aí afrontando a toda a sociedade, cometendo homicídios por realizar rachas para poder desfrutar de sua estupidez, e ainda quer ser tratado como "coitadinho"?!?!
Pedófilo tem a desculpa de que é "doente", e esse elemento, qual a sua desculpa??? Após assassinar uma jovem inocente, com toda a vida pela frente, ele sequer demonstra remorso, pois continua andando por aí com seu carro "turbinado", pronto para continuar realizando rachas. Isso demonstra que ele sequer lamenta o assassinato brutal que cometeu, e não tem nenhuma consciência.
Eu gostaria muito de ser jurada nesse júri, para mandar esse assassino para o lugar de onde ele nunca mais deverá sair, clom essa cara de cachorro sem dono: CADEIA!!!!
 
Ana Oliver em 28/02/2011 03:05:18
SERÁ QUE AINDA NÃO É O SUFICIENTE P/ TIRAR ESTE RAPAZ DAS RUAS?????
VÃO ESPERAR ELE FAZER MAIS VÍTIMAS???
 
FABIANA MARQUES em 28/02/2011 03:01:28
Esse malandro tem que ser tratado disso mesmo como assassino, com todo respeito ao Nobre Advogado do Réu se fosse sua filha que ele tive assassinado, e ele não está nem ai dirigindo tranquilo da vida, cadeia nesse safado.....
 
Rodrigo Pereira em 28/02/2011 02:44:13
Obrigado senhor promotor o senhor está representando a COLETIVIDADE, estamos cansados de ver CRIMES onde a arma utilizada é o carro e os agentes criminosos saem impunes ..... Matou tirando racha ou bebado é HOMÌCIO DOLOSO com DOLO EVENTUAL(A PESSOA ASSUME O RISCO DA CONDUTA) não tem que ter choro nem vela, é preciso criar a cultara de que todo ato tem consequência ....
Essa rapaz não é retardado ou incapaz ele sabia bem das possíveis consequências, agora tem que ser homem o suficiente para enfrentar a justiça não tem essa de coitadinho ,,,,, a garota que ele ASSASINOU não teve chance alguma de defesa;
 
Carlos Moura Brandão em 28/02/2011 02:41:53
Esse rapaz já devia estar na cadeia e ainda continua solto. Muito me admira seu advogado um major aposentado da Policia Militar reclamando do tratamento que seu cliente vem recebendo. Eu ainda acredito na justiça brasileira e creio que o Juiz responsavel pelo processo vai pedir a prisão desse cidadão.
 
Silvia Helena em 28/02/2011 02:05:35
tá,tá ,acordando,a justiça para punir pessoas ´que pensam saõ os qaras do vontante.
matam, matam, e nunca saõ punidas,ate que um dia a justiça dos homens,vai funcionar,
graças nosso senhor DEUS.
 
adão de arrudam sales em 28/02/2011 01:57:10
Não havia motivo para prendê-lo antes e muito menos agora. É brincadeira.
 
Áttila Gomes em 28/02/2011 01:51:08
SERÁ QUE SÓ PRENDER VAI AJUDAR ESSA PESSOA? POIS BEM ELE PODE SER PREZO MAS PODERIAM DEIXAR NA CELA DELE UM VIDEO PARA ELE REFLETIR, UM VIDEO COM AS IMAGENS DE TODOS OS DIAS DA MAYARA NO HOSPITAL E SUA LUTA PELA VIDA PELA QUAL ELE INTERROMPEU COM SUA IERESPONSABILIDADE, QUEM SABE ISSO PODERIIIIIIAAA CAUSAR UMA CERTA CONSCIENCIA MAS.....PODERIA, POIS PELO VISTO ELE JA TEM UM HISTÓRICO BEM POUCO PROVÁVEL DE UMA PESSOA QUE TENHA CONSCIENCIA. ELE ACABOU COM A VIDA DE DUAS PESSSOAS E AINDA SIM CONTINUA REPENTINDO, ATÉ QUANDO ELE VAI CONTINUAR MATANDO?
 
ana paula em 28/02/2011 01:44:37
Esse Anderson podia tomar uma atitude de HOMEM assumir que estava errado e parar de fazer besteiras. Se ele continuar assim, daqui uns dias teremos novas vitimas dele. Que pena, um rapaz novo, bem apessoado ao inves de ocupar seu tempo com coisas interessantes, com estudos, trabalho...e os pais? será que apoia isso???
 
Aparecida Pontes em 28/02/2011 01:31:39
Se ele não quer ser tratado como latrocida, é só não agir como um. Ele acabou com a vida de uma pessoa, ou melhor, de uma família inteira, e não está nem aí. Não demostra o mínimo arrependimento do que fez, pelo contrário, parece continuar não ligando pra vida dos outros. Ele assumiu o risco, que foi presimido que poderia acontecer, ou seja, dolo eventual, é juri popular mesmo.
 
jose antonio em 28/02/2011 01:26:56
Se está com o direito de dirigir suspenso e não obedeceu, tem mais é que sofrer nova punição!!! Trânsito é coisa séria!!! É isso aí MPE!!!
 
laercio souza em 28/02/2011 01:22:10
Esta é a preocupação que este sujeito tem com uma eventual punição, matou e vai continuar matando, certo da impudidade, como vemos todos os dias em nossa cidade., daqui a alguns dias o veremos junto com o sobrinho da promotora tirando rachas em nossa cidade.
 
Marco Aurélio em 28/02/2011 01:03:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions