A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/04/2018 18:30

Réu por assassinato de travesti vai a júri por tentar matar cunhado

Jackson Ferreira de Brito Oliveira será julgado por tentativa de homicídio da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Geisy Garnes

Irá a júri popular nesta quinta-feira (12) Jackson Ferreira de Brito Oliveira, de 21 anos, acusado de tentar matar o cunhado em julho de 2017. O crime aconteceu minutos depois que a vítima prestou depoimento contra o suspeito em uma audiência na 1ª Vara do Tribunal de Campo Grande.

Jackson respondia pelo assassinato de Émerson dos Santos Rosa, travesti conhecida como Luana e no dia 26 de julho do ano passado foi intimado para a primeiro audiência do caso. Entre as testemunhas de acusação, estava o cunhado dele. O suspeito acompanhou o depoimento e chegou a xingar a vítima na frente do juiz.

Ao fim da audiência, o cunhado de Jackson - que é proprietário de um bar - voltou ao estabelecimento e o filho dele passou a receber mensagens do suspeito, com ameaças de morte ao comerciante. Poucos horas depois, o réu apareceu ao bar, fez novas ameaças e deixou o local “alegando que iria buscar sua arma”.

Jackson voltou, armado com uma faca e tentou matar o cunhado, mas foi impedido pelo filho da vítima, que para evitar o crime atingiu o suspeito com pauladas. O jovem de 21 anos foi preso minutos depois pela ´Polícia Militar, ainda com a arma usada no crime.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou o réu por tentativa de homicídio. Ele permanece presa preventivamente desde o crime e vai a júri às 8 horas desta quinta-feira (12).

Advogada vai recorrer de multa e diz que júri não podia ter sido marcado
A advogada Carine Beatriz Giaretta vai recorrer da multa de R$ 9,5 mil por ter faltado a um julgamento nesta quarta-feira (28), na 2ª Vara do Tribuna...
Tribunal mantém júri para índios por morte de policiais em Porto Cambira
O TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) manteve a decisão para que três índios acusados da morte de dois policiais civis e tentativa de homi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions