ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Plano de ciclovias e compartilhamento de bikes será apresentado nesta quarta

Aberto ao público, representantes da Agetran irão apresentar planos na Câmara Municipal, nesta quarta-feira

Por Mylena Fraiha | 20/02/2024 15:09
Estação de bicicletas compartilhadas no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Estação de bicicletas compartilhadas no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) da Capital irão realizar na manhã de quarta-feira (21) uma reunião aberta para apresentação do Plano de Integração de Ciclovias e do projeto de Sistema de Compartilhamento de Bicicletas. O encontro irá acontecer às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O vereador Beto Avelar (PSD), proponente da reunião, destacou que o objetivo principal é ampliar a divulgação do projeto da Prefeitura para a integração das ciclovias de Campo Grande, elaborado pela Agetran.

"Trata-se de um grande projeto com alto investimento público e privado para interligar todas as ciclovias da Capital e ampliar a malha de ciclovias e ciclofaixas em todas as regiões de nossa cidade, além da manutenção das vias já existentes", explicou o vereador.

Além disso, a implantação do Sistema de Compartilhamento de Bicicletas será discutida durante a reunião. Esse sistema consiste em um mecanismo de autoatendimento com pontos de retirada e devolução de bicicletas distribuídos pela cidade. A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou a lei que instituiu o sistema em janeiro deste ano.

Legislação - A lei que cria o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes em 24 de janeiro deste ano. A prefeitura selecionará empresas para operar o aluguel de bicicletas na cidade, utilizando meios eletrônicos de pagamento.

As empresas selecionadas serão responsáveis por estudos para implantação e expansão do sistema, além de gerir uma plataforma tecnológica para o compartilhamento das bicicletas.

Em caso de patrocínio ou subsídio do sistema, as empresas deverão apresentar estudos de viabilidade econômico-financeiro ao órgão ou entidade competente para fins de regulação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias