ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Reunião na segunda irá definir manutenção do uso de máscara em locais fechados

Marquinhos Trad disse que novo decreto pode ser publicado na terça, com base na análise

Silvia Frias | 19/03/2022 18:25
Marquinhos Trad participou neste sábado de encontro no Clube Estorial (Foto: Adriel Mattos)
Marquinhos Trad participou neste sábado de encontro no Clube Estorial (Foto: Adriel Mattos)

O uso de máscaras em locais fechados será tema de reunião na segunda-feira (21), na prefeitura de Campo Grande. A exemplo do que determinou a liberação do item em áreas abertas, são os números que irão dizer se a flexibilização será possível ou não.

“Segunda à tarde a gente senta, talvez na terça saia nova resolução, dependendo dos números apresentados pela Secretaria de Saúde”, disse Marquinhos Trad (PSD) neste sábado, durante 1º encontro de Engenharias e Agronomia no Estoril.

Trad disse que a liberação ou não do uso de máscara em lugares fechados é apenas um dos temas da reunião. “Não flexibiliza apenas a questão da máscara, covid só tá na máscara? Não”.

O prefeito elencou, ainda, outros pontos a serem questionados, como o índice máximo permitido de pessoas em ambiente fechados, assim como distanciamento mínimo em filas ou locais de grande movimento. “Todas essas análises devem ser vistas em conjunto e não isoladamente”. Hoje, a única obrigatoriedade em vigor é o uso do máscara.

O governo do Estado havia revogado a medida em decreto do dia 10 de março, mas as prefeituras têm autonomia de seguir ou não a norma. No dia 11, foi a vez de Campo Grande deixar de obrigar população ao uso do item em ambientes abertos, conforme decreto, baseado em normativa de comitê técnico.

Pelo decreto, a medida ainda pode ser revista conforme os índices epidemiológicos. Com este decreto, revoga-se outro de setembro de 2021, que obrigava o uso de máscara em todos os locais com circulação de pessoas.

Nos siga no Google Notícias