ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Estado recomenda uso de máscaras em escolas e por não vacinados

Segundo a SES, alguns grupos são orientados a manter este cuidado; Capital ainda obriga em locais fechados

Guilherme Correia | 11/03/2022 08:15
Estudante caminha com máscara na mão em frente Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Marcos Maluf)
Estudante caminha com máscara na mão em frente Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Marcos Maluf)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou resolução nesta manhã (11), em que recomenda o uso de máscaras em alguns ambientes fechados, tais como escolas ou unidades de saúde.

Resolução publicada pela pasta também orienta que idosos, não vacinados, pessoas com imunodeficiência, comorbidades de alto risco ou com sintomas gripais, também devem usar o acessório que protege contra infecções por vias aéreas.

Além disso, é recomendado o uso do acessório em locais fechados, com circulação de pessoas, para indivíduos não vacinados ou com ciclo vacinal incompleto - ou seja, que não receberam a segunda ou terceira dose, por exemplo.

Recentemente, o governo estadual retirou a obrigação do uso de máscara em locais abertos ou fechados.

No entanto, o município de Campo Grande definiu hoje que seguirá exigindo em ambientes internos. Vale lembrar que as prefeituras têm prioridade em decretos como este, já que cada cidade possui índices diferentes da pandemia.

Resolução - A recomendação da SES também ocorre para o deslocamento em transportes públicos ou carros de aplicativo, bem como a permanência em salas de aulas nas escolas, unidades de saúde públicas ou privadas, em contato com indivíduos listados previamente e em qualquer ambiente fechado em que haja concentração de pessoas.

Profissionais de saúde, em geral, também são orientados a vestir a máscara, “durante toda a sua permanência no serviço de saúde para controle da transmissibilidade, incluindo salas de descanso ou outros ambientes em que possam manter contato próximo com colegas de trabalho”.

Arte: Henrique Lucas
Arte: Henrique Lucas
Nos siga no Google Notícias