ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rita Vieira terá 21 ruas asfaltadas na primeira etapa de pavimentação

A obra, que está entre os projetos com mais custo, deve ser iniciada em Abril de 2021

Mirian Machado e Leonardo Rocha | 27/11/2020 16:19
Parte da via no Rita Vieira já foi asfaltada, mas está na lista para término em abril (Foto: Paulo Francis)
Parte da via no Rita Vieira já foi asfaltada, mas está na lista para término em abril (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande assinou na manhã desta sexta-feira (27) a abertura de licitação da etapa 1 da pavimentação do bairro Rita Vieira, região leste da Capital. A obra custará R$ 18.746.956,44. Este está entre os projetos com maior custo.

Nesta manhã, durante lançamento do “Reviva Mais Campo Grande”, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que serão quase 15 km de pavimentação nova, 5 quilômetros de recapeamento e 6 km de drenagem.

Assinatura da autorização para abertura de licitação (Foto: Marcos Maluf)
Assinatura da autorização para abertura de licitação (Foto: Marcos Maluf)

A etapa que começa a ser licitada ainda neste ano abrange 70% das ruas, praticamente toda a drenagem e 60% do recapeamento. Serão duas frentes de serviço de forma simultânea, para que a obra termine o mais rápido possível. O segundo lote das obras será licitado em fevereiro e a expectativa é de que até abril de 2021 as duas frentes estejam em andamento.

O bairro, que tem asfalto basicamente nas linhas de ônibus é uma reivindicação antiga dos moradores. “Hoje (27) houve a assinatura para lançarmos a licitação, que se trata de uma obra de R$ 34 milhões, junto com asfalto no Parque Dallas", explicou o secretário municipal de Obras, Rudi Fiorese. Ele adiantou que para este projeto os recursos são por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

As ruas no bairro a serem asfaltadas nesta primeira etapa são : Dom Duarte da Costa, Maria Justino de Souza, Dr. Adeir Ávila de Andrade, Vilma de Andrade Costa, Mariza Andrade Ribeiro, Delcides Mariano, Ana Basília, Josué Pereira Ferreira, João Vieira de Menezes, Rotterdan, Laura de Abreu, Semiramis, Juazeiro do Norte, Nair Dobes, Mario Carrato, Vera Cruz, Colômbia, Rio Bonito, Lauro Arruda Mendes Filho, Luiz Alves e Theóphilo Alves Dias.

Já as ruas que serão recapeadas são: Assunção, Vera Cruz, Mariza Andrade Ribeiro, Rio Bonito, Garimpo e Avenida Paraisópolis.

Recentemente o bairro teve também algumas vias asfaltadas. A obra, conduzida pelo Governo do Estado, já foi concluída.

Nos siga no Google Notícias