ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ritmo de vacinação cresce 58% e Capital bate recorde de aplicações em um só dia

Recorde anterior era de 11 mil doses aplicadas no dia 4. Na terça foram mais de 17,5 mil

Por Gabriel Neris | 19/05/2021 08:01
Idosa recebe vacina contra covid na Capital (Foto: Paulo Francis)
Idosa recebe vacina contra covid na Capital (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande bateu recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em um mesmo dia. Somente na terça-feira (18) foram imunizadas 17.543 pessoas entre 7h30 e 23h, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O recorde anterior era de 11.085 doses aplicadas no dia 4 de maio, conforme a pasta, um crescimento de 58,25%. Campo Grande vacinou até terça-feira 249.782 pessoas com a primeira dose, 27,57% da população. Destas, 109.089 receberam a segunda dose.

Esse avanço foi possível porque Mato Grosso do Sul recebeu nesta semana novo lote da Coronavac na segunda-feira e outro na terça, quando também desembarcaram doses da Astrazeneca e da Pfizer.

Com o carregamento de 85,2 mil doses só da Coronavac, o Estado conseguirá zerar a fila de pessoas com o quadro vacinal em atraso. Atualmente 80,9 mil já ultrapassaram o prazo para tomar a 2ª dose do imunizante.

Além da remessa do Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foram entregues 48,3 mil doses da vacina Astrazeneca, e 8.190 doses da vacina da Pfizer.

As doses fazem parte do 23º lote e com a chegada do novo carregamento, o Estado soma 1.199.010 doses recebidas do imunizante.

Cerca de 120 mil pessoas chegaram a ficar com a segunda dose da Coronavac em atraso no Estado, após governador e prefeitos seguirem orientação do Governo Federal de não reservar doses para completar o quadro vacinar. Atraso na entrega de insumos pela China, no entanto, acabou atrasando a produção e deixando pessoas sem a imunização completa.

Hoje - A quarta-feira de vacinação contra o novo coronavírus será destinada aos trabalhadores em educação e profissionais de assistência social, a partir dos 30 anos. Eles poderão tomar a primeira dose da vacina.

O dia também será destinada a vacinação da segunda dose para pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até 5 de abril (confira abaixo os locais e horários).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário