A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

25/05/2014 17:45

Rolezinho fica na promessa, mas shopping tem segurança reforçada

Viviane Oliveira
As duas portas do Carrefour foram fechadas. (Foto: Cleber Gellio) As duas portas do Carrefour foram fechadas. (Foto: Cleber Gellio)
Viatura do tático do 9º batalhão foi posicionada em frente ao ponto de ônibus, da avenida Afonso Pena. (Foto: Cleber Gellio) Viatura do tático do 9º batalhão foi posicionada em frente ao ponto de ônibus, da avenida Afonso Pena. (Foto: Cleber Gellio)

O “rolezinho” marcado para as 16h deste domingo (25), no Shopping Campo Grande da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, pela 2ª vez, ficou só na promessa. Temendo tumulto, a segurança particular no local foi reforçada e do lado de fora, a Polícia Militar montou uma operação com cerca de 100 homens.

De acordo com o capitão Cláudio Muzili, a Polícia aproveitou a ocasião para fazer uma operação com blitz no bairro Chácara Cachoeira, nos altos da avenida Afonso Pena e nas principais vias que dão acesso ao shopping.

São 40 motocicletas, oito viaturas, seis policiais a cavalo e 30 militares a pé. “O pessoal não está focado só no shopping, mas na região”, explica o capitão. Dentro do shopping, ao lado do estacionamento coberto do Carrefour, foi montada uma base da PM.

Uma viatura do tático do 9º batalhão também está de prontidão em frente ao ponto de ônibus. “Vamos coibir a entrada de qualquer artefato que pode causar dano”, destaca. Segundo Cláudio, a operação que começou nesta tarde, não tem hora para acabar.

No shopping a segurança particular, também, foi reforçada e apesar de lotado a movimentação é tranquila no local. A 2ª porta da entrada do hipermercado e a porta que liga o estabelecimento a parte interna do shopping foram trancadas por volta das 15h para evitar qualquer tumulto. Também foi reforçada a segurança particular com pelo menos 8 homens a mais. “De dez passou para 18”, diz um funcionário, que preferiu não ser identificado.

No Facebook, o evento criado no dia 12 deste mês convidou 17,9 mil pessoas, mas 704 confirmaram participação. Adolescentes e jovens marcaram para se encontrar na Praça de Alimentação, a partir das 16 horas.

Em janeiro deste ano, a Justiça interviu e a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança dos três centros comerciais da Capital. Na última quarta-feira, um rolezinho causou pânico e provocou o fechamento do comércio no Centro de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Houve pânico, temor de saques e vários adolescentes foram apreendidos pela PM.

Shopping se antecipa a Rolezinho e toma medidas para impedir evento
Com uma nova edição do “Rolezinho” marcada para amanhã (25), a administração do Shopping Campo Grande já afirmou que, como da outra vez, tomará as me...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions