Rotatória tem buraco sinalizado e aguarda obras para refazer asfalto
O estrago foi provocado pela chuva forte na tarde de ontem em Campo Grande

Com sinalização, mas ainda sem obra. Esse foi o cenário encontrado por equipe do Campo Grande News no começo da manhã desta quarta-feira (dia 23), na rotatória da Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran.
A chuva da tarde de ontem levantou placas do asfalto. Na sequência, equipe da prefeitura de Campo Grande fez a limpeza do local e isolamento da área.
Hoje, o ponto onde o asfalto cedeu está sinalizado e há duas equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no local. Uma terceira equipe é aguardada. Os agentes vão atuar para organizar o trânsito quando o maquinário chegar.
Com bastante fluxo, a rotatória é semaforizada e não há engarrafamento. Mas buraco no meio do caminho provoca reclamações dos condutores e os ônibus passam a roda pelo meio-fio.
“Isso aqui não está legal. O porquê de o asfalto ter cedido, eu não sei, mas é complicado. Fica difícil de passar nesse espaço”, afirma o marmoreiro Juscelino do Céu, 60 anos.
O artista plástico Antônio Pedro Alcântara, 60 anos, afirma que ficou surpreso porque o asfalto é novo. “Tem que melhorar muito. O asfalto é novo e já estourou”. A pavimentação passou por obra em abril deste ano.
A reportagem não conseguiu contato com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, na manhã de hoje.
Ontem, o secretário explicou que o asfalto cedeu “aparentemente” por uma caixa de drenagem que não suportou o volume da água. Ainda de acordo com o secretário, as obras devem ficar prontas em poucos dias.