ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

RU só fica pronto em abril, mas estudantes vão continuar recebendo auxílio

Além da reforma do RU, ministros lançaram obra do corredor central e nova sala de ensino à distância da UFMS

Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 06/03/2022 18:24
Restaurante universitário da UFMS em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Restaurante universitário da UFMS em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Lançada hoje (06) com a presença "ilustre" de dois ministros, a obra de ampliação do restaurante universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), só deve ser concluída no mês que vem. Enquanto isso, os estudantes que utilizam o RU vão continuar recebendo o auxílio emergencial alimentação de R$ 250,00 mensal. O prazo de recadastramento dos benefício terminou em janeiro.

Já há uma licitação em andamento para escolher qual empresa vai cuidar do cardápio do restaurante da instituição. O valor da taxa do almoço do RU, entrentanto, ainda não foi definido.

Além da solenidade da obra no RU, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, também lançaram a reforma do corredor central e fizeram a entrega da sala Lab Crie. Do espaço, será ministrado curso à distância para professores da rede pública infantil e adolescentes das escolas estadual e municipal.

Durante agenda em Campo Grande na tarde deste domingo (6), Milton Ribeiro, prometeu destinar R$ 20 milhões à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por influência da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ontem (05), os dois ministros também lançaram um novo bloco do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Ministros lançando a obra de ampliação do restaurante universitário. (Foto: Paulo Francis)
Ministros lançando a obra de ampliação do restaurante universitário. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias