ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ministro da Educação promete R$ 20 milhões para UFMS

Verba será destinada para bloco de Direito, em Campo Grande, e curso de Medicina Veterinária, em Paranaíba

Gabrielle Tavares e Gabriela Couto | 06/03/2022 17:39
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, na UFMS. (Foto: Paulo Francis)
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, na UFMS. (Foto: Paulo Francis)

Durante agenda em Campo Grande na tarde deste domingo (6), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, prometeu destinar R$ 20 milhões à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A verba será usada para a implementação do curso de Medicina Veterinária, com direito a uma Residência Agro, no campus de Paranaíba, e para a construção do bloco de Direito na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Os recursos foram solicitados pela vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também estava na agenda, foi a responsável por convencer Ribeiro a liberar a verba.

“Sofri uma lavagem cerebral no avião”, disse Ribeiro.

A vice-reitora da UFMS também listou outras obras que ainda serão entregues, entre elas, o restaurante universitário do campus de Três Lagoas, que a própria Camila comparou o prédio atual com uma “cantina fazenda”.

Além disso, estão em andamento no campus de Campo Grande a construção de auditórios, quadras, Academia Escola, bloco e teatro de Música, bloco de Letras e Comunicação, brinquedotecas para os filhos de servidores, autocine, Parque da Ciência e Museu da Ciência e Tecnologia.

Nos siga no Google Notícias