Rua alaga após chuva forte e moradora cobra bueiro prometido há 2 meses
População aponta falha de drenagem e espera ação da Sisep
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Rua Otacílio de Souza alagou novamente após uma chuva forte desta sexta-feira (14), quando a moradora Márcia Nipper registrou a enxurrada no Bairro Parque Residencial União, em Campo Grande, e cobrou a instalação do bueiro prometido há dois meses, porque a via asfaltada não recebe o escoamento adequado.
O problema acontece, segundo moradores, porque a drenagem do bairro foi concentrada na rotatória central, o que deixou outras quadras vulneráveis às enxurradas.
No vídeo enviado ao Campo Grande News, Márcia mostra a água correndo com força sobre o asfalto e afirma que a rua fica semelhante a um rio após cada temporal, porque não há boca de lobo para captar o fluxo. Ela relata que a correnteza dificulta a passagem de quem vive na região e provoca acúmulo na frente das casas, situação que também ocorre quando vizinhos lavam as calçadas.
Márcia afirma que moradores levaram o problema ao conhecimento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no fim de março de 2025, para relatar a falta de escoamento tanto na Otacílio de Souza quanto em outros pontos do Parque União e foram informados de que o bairro apresenta falhas estruturais desde o planejamento inicial, porque o escoamento foi concentrado na rotatória, o que impede que ações simples, como desentupimento, resolvam a drenagem.

A moradora também afirma que a Associação de Moradores se colocou à disposição para ouvir, representar e encaminhar as necessidades do bairro, porque considera que a união da comunidade fortalece as conquistas coletivas. Márcia, que se mudou do Rio de Janeiro recentemente, disse que já enviou fotos à Sisep e segue aguardando providências, porque a água continua avançando sobre a frente da casa sempre que chove ou quando há descarte de água das residências vizinhas.
A reportagem pediu posicionamento à SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a situação relatada pelos moradores e a previsão para que um bueiro seja instalado, e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

