A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/02/2013 19:49

Rua passa por obra, perde asfalto e causa transtornos na Vila Progresso

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Rua era asfaltada, mas passou a ser de terra após obra em rede de esgoto (Foto: João Garrigó)Rua era asfaltada, mas passou a ser de terra após obra em rede de esgoto (Foto: João Garrigó)

Um caso de retrocesso, inusitamente, na Vila Progresso. Uma rua que era asfaltada, mas após obras, passou a ser de terra.

Essa é a rua Thomaz Edson, que passou por uma obra de alterações na rede de esgoto que precisou retirar boa parte do asfalto, e desde então, é a terra quem predomina na pista.

Uma das pessoas que reclama da situação, que se estende desde dezembro, é a comerciante Claudia Costa, de 40 anos, e que mora e mantém um comércio no local.

Ela explica que os operários da Prefeitura que ali trabalharam terminaram a obra e deixaram como estava, sem asfalto, voltando ao local apenas uma vez desde então, para jogar cascalho no local, já que os buracos aumentaram muito com as chuvas e com o “novo” pavimento.

“São constantes os acidentes aqui. Chove e abrem vários buracos, os veículos não têm estabilidade. Dias atrás uma camionete perdeu o controle e subiu ali na calçada, perto da Salgado Filho”, conta Claudia.

A moradora e comerciante também reclama que todas as taxas públicas e tributos são cobrados normalmente, apesar do retrocesso no local, e também que o movimento na rua diminuiu desde então, afetando as vendas.

Outra que se mostrou desconfortável com a situação da rua foi Marinalva Figueiredo, de 45 anos. Ela trabalha na região há nove anos, e usa uma bicicleta para ir ao serviço. Antes de conversar com a reportagem, Marinalva precisou descer da bicicleta para passar pelo local esburacado.

“É difícil passar de bicicleta por aqui. Ultimamente tenho gasto bastante com os estragos na bicicleta. Esses dias um carro passou aqui e caiu em um buraco, batendo a parte da frente”, comenta Marinalva.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura para saber se há planejamento para que a situação no local seja resolvida. Em resposta, foi dito que posteriormente seria dado um retorno quanto ao caso, mas até o fechamento desta reportagem, não houve o retorno.

Marinalva afirma que desde asfalto foi retirado, gastos com a bicicleta, usada para ir trabalhar, aumentaramMarinalva afirma que desde asfalto foi retirado, gastos com a bicicleta, usada para ir trabalhar, aumentaram
Carros que trafegam pela rua precisam passar por buracos  (Fotos: João Garrigó)Carros que trafegam pela rua precisam passar por buracos (Fotos: João Garrigó)
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


é uma pouca vergonha!!!!tenho comércio no local e nada para limpo,quando não é a poeira é o barro....Por favor....para que pagamos impostos????!!!!onde estamos?????
 
Waléria Leite em 16/02/2013 10:38:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions