ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rua que teve asfalto arrastado por enxurrada começa a ser recapeada no Nova Lima

Obras contemplam trecho de 1 quilômetro da via; atividades são realizadas dois anos após forte chuva

Liniker Ribeiro | 02/10/2019 14:22
Equipes trabalhando na obra de recapeamento de rua que teve asfalto levado pela enxurrada (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Equipes trabalhando na obra de recapeamento de rua que teve asfalto levado pela enxurrada (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Dois anos depois de ser completamente arrastado por uma forte enxurrada, o asfalto em um trecho de 1 quilômetro da Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, vem recebendo melhorias por parte da prefeitura. Desde a última segunda-feira (30), equipes trabalham na emoção do pavimento antigo comprometido pela chuva.

De acordo com a prefeitura, o recapeamento teve início no dia seguinte, 1º, no trecho entre as avenidas Zulmira Borba e Marques de Herval. Os estragos na região começaram em 2015, quando a rede de drenagem não resistiu a pressão da enxurrada e quebrou, afundando parte do pavimento.

Mas foi no início de 2017 que o asfalto foi integralmente arrastado em numa extensão de 485 metros, a partir da Rua Guilherme de Almeida. Na ocasião, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez um serviço emergencial, com uso de revestimento primário até a troca da drenagem e reconstrução do pavimento.

Como o asfalto está bastante remendado para implantação da rede de esgoto, que precedeu a pavimentação do Bairro Nova Lima etapa A, o recapeamento foi incluído na reprogramação aprovada pela Caixa Econômica Federal.

Na mesma região, obras de drenagem e pavimentação acontecem no Complexo José Tavares. O projeto contempla a continuidade do recapeamento e a duplicação da Avenida Zulmira Borba a partir da Rua Jerônimo de Albuquerque. Conforme a prefeitura, o serviço será executado até a Rua Major Giovani.

Nos siga no Google Notícias