ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ruas da Mata do Jacinto e Carandá Bosque recebem desinfecção contra covid-19

Serviço começa às 19h e população precisa deixar vias livres para produto ser aplicado com eficiência

Ana Oshiro | 27/01/2022 12:45
Serviço de desinfecção foi retomado no dia 12 de janeiro para combater covid-19. (Foto: Divulgação/PMCG)
Serviço de desinfecção foi retomado no dia 12 de janeiro para combater covid-19. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta quinta-feira (27), é a vez da região do Prosa receber a aplicação de hipoclorito de sódio nas ruas contra a covid-19. A região engloba os bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque, e o serviço de aplicação do produto começará às 19h pelas ruas Olímpio Klafke e Vitório Zeola.

A Guarda Civil Metropolitana utiliza um megafone para informar a população local sobre o trabalho realizado nas ruas, solicitando aos motoristas a retirada dos veículos para deixar as vias livres e garantir a eficiência na execução da desinfecção.

A orientação é para que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação.

Serão utilizados dois caminhões-pipa, cada um com 10 mil litros de cloreto, além de três bombas costais, dois canhões e um vaporizador. Ao todo, 30 servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) participam do processo de limpeza.

As ações de desinfecção foram retomadas pela prefeitura no dia 12 de janeiro, com a aplicação do produto nos 8 terminais de transbordo do transporte coletivo da cidade e no Ponto de Integração Hércules Maymone. Também já foi feita a higienização de várias repartições públicas e nos bairros Aero Rancho, Universitário, Pioneiros, Nova Lima, Santo Amaro e Coophavila.

Nos siga no Google Notícias