A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

05/12/2018 10:38

Ruas do Bairro São Francisco recebem manutenção no asfalto

O serviço pode estender o tempo de vida útil do asfalto em até cinco anos

Mirian Machado
Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento do micro revestimento (Foto: Mirian Machado)Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento do micro revestimento (Foto: Mirian Machado)

Ruas da região do Bairro São Francisco em Campo Grande recebem o micro revestimento. Nesta quarta-feira (5) funcionários da prefeitura trabalhavam pintando a sinalização horizontal na Rua Dolor de Andrade esquina com a Rua Arthur Jorge. Além das faixas de rolamento estão sendo feitas faixas de pedestres. Os trabalhos deverão ser realizados em 112 quilômetros de vias em toda a cidade.

O serviço muitas vezes é confundido com p tapa buraco ou recapeamento, mas na verdade é a manutenção de vias que pode estender o tempo de vida útil do asfalto em até cinco anos. Na Rua Amazonas, por exemplo, o serviço foi feito por completo desde a Rua Paraíba até a 13 de Maio.

O garapeiro de 61 anos, Gilberto Leão, que tem o ponto há cinco anos na Rua Dolor de Andrade quase esquina com a Rua 13 de Maio, afirmou a reportagem que os trabalhos foram feitos na terça-feira (4) e que apesar dos poucos buracos e emendas na via o serviço ajudou bastante. “Ficou bom, vamos ver agora se vai durar né”, afirmou.

Para o empresário Pedro Borges, 31, que tem um comercio na esquina com a Rua Rui Barbosa, o serviço é bem vindo, mas acredita que existam outras vias que precisam de maior atenção. “Não estava 100%. Melhoria é sempre bem vinda ainda mais nos governos de hoje em dia, mas a gente também não pode reclamar”, explicou. “Só que não queremos beleza e sim qualidade”, concluiu.

Esquina com a Rua Arthur Jorge recebe sinalização horizontal (Foto Mirian Machado)Esquina com a Rua Arthur Jorge recebe sinalização horizontal (Foto Mirian Machado)

Um senhor que mora na região e que não quis se identificar, não gostou do serviço. Ele acredita que o dinheiro deveria ser investido em outros setores já que a via não estava tão ruim. “Achei muito mal feito. Eu não entendo, tem gente morrendo na fila do SUS e a prioridade é arrumar uma rua que não havia tanta necessidade”, disse.

Conforme a Prefeitura, o serviço integra o planejamento de micro revestimento do pavimento de algumas ruas para prolongamento de tempo de vida útil do asfalto e evitar o surgimento de novos buracos. Na região, a Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento o serviço foi realizado entre a Mascarenhas de Moraes a Rua 13 de Maio. Ainda está programado o micro revestimento também na Rua Rio Grande do Sul entre a Amazonas e a Ricardo Bandão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions