ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Ruas do Bairro São Francisco recebem manutenção no asfalto

O serviço pode estender o tempo de vida útil do asfalto em até cinco anos

Mirian Machado | 05/12/2018 10:38
Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento do micro revestimento (Foto: Mirian Machado)
Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento do micro revestimento (Foto: Mirian Machado)

Ruas da região do Bairro São Francisco em Campo Grande recebem o micro revestimento. Nesta quarta-feira (5) funcionários da prefeitura trabalhavam pintando a sinalização horizontal na Rua Dolor de Andrade esquina com a Rua Arthur Jorge. Além das faixas de rolamento estão sendo feitas faixas de pedestres. Os trabalhos deverão ser realizados em 112 quilômetros de vias em toda a cidade.

O serviço muitas vezes é confundido com p tapa buraco ou recapeamento, mas na verdade é a manutenção de vias que pode estender o tempo de vida útil do asfalto em até cinco anos. Na Rua Amazonas, por exemplo, o serviço foi feito por completo desde a Rua Paraíba até a 13 de Maio.

O garapeiro de 61 anos, Gilberto Leão, que tem o ponto há cinco anos na Rua Dolor de Andrade quase esquina com a Rua 13 de Maio, afirmou a reportagem que os trabalhos foram feitos na terça-feira (4) e que apesar dos poucos buracos e emendas na via o serviço ajudou bastante. “Ficou bom, vamos ver agora se vai durar né”, afirmou.

Para o empresário Pedro Borges, 31, que tem um comercio na esquina com a Rua Rui Barbosa, o serviço é bem vindo, mas acredita que existam outras vias que precisam de maior atenção. “Não estava 100%. Melhoria é sempre bem vinda ainda mais nos governos de hoje em dia, mas a gente também não pode reclamar”, explicou. “Só que não queremos beleza e sim qualidade”, concluiu.

Esquina com a Rua Arthur Jorge recebe sinalização horizontal (Foto Mirian Machado)
Esquina com a Rua Arthur Jorge recebe sinalização horizontal (Foto Mirian Machado)

Um senhor que mora na região e que não quis se identificar, não gostou do serviço. Ele acredita que o dinheiro deveria ser investido em outros setores já que a via não estava tão ruim. “Achei muito mal feito. Eu não entendo, tem gente morrendo na fila do SUS e a prioridade é arrumar uma rua que não havia tanta necessidade”, disse.

Conforme a Prefeitura, o serviço integra o planejamento de micro revestimento do pavimento de algumas ruas para prolongamento de tempo de vida útil do asfalto e evitar o surgimento de novos buracos. Na região, a Rua Dolor de Andrade está em fase de acabamento o serviço foi realizado entre a Mascarenhas de Moraes a Rua 13 de Maio. Ainda está programado o micro revestimento também na Rua Rio Grande do Sul entre a Amazonas e a Ricardo Bandão.

Nos siga no Google Notícias