ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ruas e avenidas da Capital serão interditadas para realização de maratona

Trechos estarão parcialmente bloqueados para o trânsito das 5h até às 12h

Jhefferson Gamarra | 05/07/2022 14:35
Mapa do percurso da prova de 42 km que será realizada no domingo (Imagem: Divulgação)
Mapa do percurso da prova de 42 km que será realizada no domingo (Imagem: Divulgação)

Diversas ruas e importantes avenidas da Capital estarão parcialmente interditadas das 5h até às 12h, para a realização da 1ª Maratona de Campo Grande, que será realizada neste domingo (10).

O percurso da competição incluirá: Avenida Cônsul Assaf Trad (a partir do Shopping Bosque dos Ipês); Avenida Coronel Antonino; Rua Dolor Ferreira de Andrade até a altura da Avenida Rachid Neder; Avenida Rachid Neder; Rua Eça de Queiroz, Avenida Ernesto Geisel; Avenida Fernando Corrêa da Costa; Avenida Fabio Zahran até a Avenida Salgado Filho; Avenida Calógeras; Rua 14 de Julho; Avenida Ricardo Brandão; Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo; Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira; Avenida Afonso Pena; Avenida Hiroshima e Avenida Alberto Arruda.

A logística do evento conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura do Parque dos Poderes, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

“A Agetran está dando apoio desde início, estudamos as rotas para que os condutores de veículos e a população em geral não sejam prejudicados pela realização da maratona e para que os corredores participem dessa competição de forma segura”, explicou o gerente de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.

O trânsito nos locais citados será totalmente liberado até o às 12h, mas as vias serão imediatamente abertas após a passagem do último participante da corrida, o que pode ocorrer antes do horário previsto para o encerramento. Durante a realização da prova haverá agentes do Detran ao longo do percurso para garantir a segurança viária dos competidores. No dia da prova, o projeto Amigos do Parque, que ocorre todos os fins de semana e feriados, estará ocorrendo normalmente.

Maratona – A 1ª edição da Maratona de Campo Grande colocará a cidade no roteiro de provas do gênero a nível nacional. Além dos 42 km, edição contará ainda com percursos de 21 km, 7 km e prova kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. São esperados cerca de 1.100 competidores de todo o País.

“O grande legado é que essa prova seja um marco e a cada ano fique mais conhecida no calendário esportivo das maratonas do Brasil, atraindo corredores de todo o País e internacionais para conhecer nossa Cidade Morena”, frisa o coordenador técnico da prova, André Milani.

A largada da maratona, meia maratona e prova de 7 km está prevista para às 6h do Estacionamento do Shopping Bosque do Ipês. Clique aqui para ver o percurso da competição, rotas alternativas e mais detalhes sobre o evento.

Nos siga no Google Notícias