ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Salas extras correm risco de não ficarem prontas para atender demanda na Reme

Michel Faustino | 20/01/2015 20:31
Objetivo é aumentar em 3,6 mil o número de vagas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Objetivo é aumentar em 3,6 mil o número de vagas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Semed (Secretaria Municipal de Ensino) planeja construir 60 novas salas de aula pré-moldadas em 20 escolas municipais e Ceinf's (Centros de Educação Infantil) para atender à crescente demanda de novos alunos que aumenta a cada dia. No entanto, há três semana do inicio do ano letivo, às construções de algumas salas correm o risco de não ficarem prontas em tempo hábil.

Na última sexta-feira (16) três editais de licitação foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocando às empresas que queiram construir às obras em nove escolas. No entanto, a divulgação das vencedoras das licitações e eventual inicio das construções só devem ocorrer a partir do dia 03 de fevereiro, três dias úteis antes do inicio do ano letivo, previsto para acontecer no dia 09.

A prefeitura, por sua vez, afirma que todas às salas serão entregues antes do inicio do ano letivo. Com a construção das salas pré-moldadas, que possuem 30 metros quadrados e capacidade para 30 alunos, a ideia é ampliar em cerca de 3,6 mil o número de crianças atendidas.

Nos siga no Google Notícias