ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Saldo de operação tem fuzil, explosivo e cocaína em corrida de aplicativo

Sequência de diligências com viaturas e helicóptero levou à apreensão de armamento de guerra, dois criminosos e cocaína

Izabela Sanchez | 01/02/2020 11:05
Saldo de operação tem fuzil, explosivo e cocaína em corrida de aplicativo
Cocaína estava em uma mala dentro do carro e intenção de suspeitos era levar para hotel em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio de policiais do Choque, fecharam janeiro com saldo de apreensão de armamento de guerra, cocaína em corrida de aplicativo e dois presos na noite de sexta-feira (31) em Campo Grande. A noite tumultuada foi parte da operação bairro seguro, que percorreu a região sul da Capital.

Com 7 viaturas e apoio aéreo de helicóptero, policiais percorreram ruas de bairros como Jardim Nhanhá, Jardim das Hortências, Jardim Los Angeles e Jardim Aero Rancho. O armamento de guerra foi apreendido no Bairro Parque Novo Século, extremo sul da Capital, no começo da noite. O suspeito, ao ver uma das viaturas na Rua 3, saiu correndo em meio a uma mata e deixou para traz 100 munições calibre 7,62 e um fuzil.

Os policiais também encontraram um binóculo, dois carregadores de calibre 9mm, máscaras e até um explosivo. O artefato é capaz de transpor caixas eletrônicos e até a blidagem de um carro forte. A apreensão ocorreu no momento em que o helicóptero do Grupo de Policiamento Aéreo sobrevoava a região.

Conforme o tenente-coronel Elcio Almeida, comandante do Pelotão de Força Tática do 10º Batalhão, o primeiro “saldo” da operação foi a apreensão de 50 gramas de maconha no Jardim Nhanhá. Em seguida, comentou, a polícia recebeu a denúncia sobre a cocaína.

Na corrida de aplicativo – Boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol relata que a denúncia foi feita pelo motorista, que realizava corrida pelo aplicativo 99 pop, por volta das 20h30.

Conforme o registro, ele aguardava a polícia na Avenida Gury Marques, bairro Universitário. Dentro do carro, os policiais encontraram 10,5 quilos de cocaína. Aos policiais, o motorista contou ter sido solicitado por usuário identificado como “alecsande”, na Rua Carmen Miranda, Bairro Aero Rancho. No local, contou ter encontrado três pessoas, que pediram a corrida, e “o mandaram levar uma mala a outro lugar”.

Ele disse ter desconfiado, mas temeu recusar, e ao se afastar dos suspeitos duas quadras adiante, acionou a polícia. Ele afirma que os três pediram que levasse a droga para o Hotel Paris, na Gury Marques.

Segundo a testemunha, o suspeito que solicitou a corrida era de cor branca, estatura média – 1,70 – magro e tinha uma tatuagem em toda a extensão das costas, conforme o boletim. A cocaína foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Fuzil e munições - Conforme explicou o tenente, os policiais haviam acabado de finalizar atendimento à uma ocorrência de violência doméstica e na volta, encontraram o suspeito com o fuzil.

“A viatura saía da operação e foi verificar uma ocorrência de violência doméstica, mas como foi resolvido no local, a viatura estava retornando, em patrulhamento, e surpreendeu um deles com essa arma, próximo ao Jóquei Clube”, informou.

A Polícia Militar não descarta a hipótese de que a aeronave militar era alvo do suspeito. Buscas foram realizadas na região, mas o criminoso não foi localizado. "Ao ver os policiais na viatura e a aproximação da aeronave ele saiu correndo com o fuzil e acabou deixando o armamento para trás”, comentou o tenente-coronel Elcio Almeida, comandante do Pelotão de Força Tática do 10º Batalhão.

Bairro seguro - Segundo dados divulgados pela operação, a ação pelos bairros da região sul contou com 19 policiais e abordou 202 pessoas. As equipes foram as ruas para coibir crimes como tráfico e porte de arma, mas também vai verificar denúncias de possíveis foragidos da justiça, e veículos com registros de roubo e furto.

Nos siga no Google Notícias