ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sancionada lei que incorpora penduricalho ao salário de fiscais da prefeitura

O valor a ser acrescentado ao vencimento será a média recebida nos últimos 12 meses com o benefício

Ricardo Campos Jr. | 19/06/2018 11:58

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou a lei que incorpora ao salário dos agentes fiscais de obras e meio ambiente 80% do adicional de fiscalização municipal que eles recebem atualmente. A lei complementar que regulamenta o assunto foi publicado na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial.

Conforme o texto, como esse benefício varia mês a mês, o valor a ser acrescentado ao vencimento será a média recebida nos últimos 12 meses com o penduricalho.

O adicional para quem começar a trabalhar em alguma dessas funções a partir de agora será de 25% do valor individual mensal no primeiro ano de serviço; 50% no segundo; 70% no terceiro e 100% a partir do quarto ano.

A lei foi aprovada pelos vereadores no último dia 22 de maio. A proposta foi do próprio Executivo sob a justificativa de reconhecer “àqueles que dignamente desempenham suas funções, prezando pela qualidade na prestação dos serviços públicos".

Na prática, a segurança jurídica de incorporar 80% dos adicionais aos salários garante aos servidores ganhos previdenciários. Parte dos aposentados vão receber o aumento porque tem paridade, ou seja, recebem os mesmo benefícios daqueles que estão na ativa.

Outras categorias, como de fiscais de saúde e trânsito, também solicitaram ao prefeito a mesma incorporação de adicionais aos salários.

Nos siga no Google Notícias