ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Santa Casa corta visitas a pacientes para prevenir propagação da covid-19

Medida deve ser praticada a partir de quinta-feira (25) e será tomada devido ao aumento de casos do coronavírus

Nyelder Rodrigues | 24/11/2020 16:01
Medida de distanciamento visa brecar avanço da covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Medida de distanciamento visa brecar avanço da covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O crescimento de casos da covid-19 em Campo Grande nesta segunda quinzena de novembro fez com que autoridades comecem a repensar a adoção de normas para brecar a propagação do novo coronavírus. Uma das instituições que voltará a praticar medidas restritivas mais rígidas de biossegurança é a Santa Casa.

A partir de quinta-feira (26), as visitas aos pacientes ali internados estão suspensas. Já no caso de acompanhantes, apenas os pacientes amparados pela lei - idosos, crianças, entre outros - poderão contar com uma pessoa ao lado.

"A medida visa diminuir a movimentação de pessoas dentro do hospital, evitando o risco da circulação do vírus entre os pacientes que estão internados com outros problemas de saúde e também entre os profissionais", frisa a assessoria de impresa.

Conforme boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 80% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Capital estão em uso atualmente. Entre 551 leitos clínicos e de UTI disponíveis nas principais unidades de saúde da cidade, apenas 46 estavam desocupados até a manhã desta terça-feira (24).

A reportagem do Campo Grande News ainda levantou a quantidade de estrutura que estava disponível para qualquer enfermidade e verificou que 91,7% das vagas estavam ocupadas, sendo 76 leitos de 90 existentes no Hospital Regional.

Já entre os 70 leitos na Capital para tratamento da covid-19, haviam apenas sete disponíveis na Santa Casa. No Hospital Universitário, a situação é mais crítica, com todos os 226 leitos e enfermarias do local indisponíveis nessa manhã.

Nos siga no Google Notícias