Santa Casa faz apelo para população "evitar acidentes e violência"
Hospital é o único que no momento está recebendo pacientes graves de urgência e emergência sem covid
A Santa Casa de Campo Grande, único hospital da Capital que continua recebendo paciente do SUS que não tenham covid-19, divulgou uma nota nesta quinta-feira (01), fazendo um apelo para que a população redobre a atenção no dia a dia para evitar casos acidentes domésticos, de trânsito e de violência física.
“O momento é de extrema gravidade na oferta de leitos, medicamentos, insumos e de equipes assistenciais. Precisamos deixar os leitos para pacientes com doenças preexistentes ou que venham a sofrer intercorrências, como problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios, entre outros”, justificou a entidade.
De acordo com o último levantamento divulgado, a Santa Casa possuía 13 pacientes não-covid em estado grave aguardando vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Sete pacientes estavam na ala vermelha, sendo um deles com fazendo uso de ventilação manual. Apenas na noite de terça-feira (30), foram três baleados. Também subiu o número de casos de agressão e acidentes de trânsito.
A Santa Casa, é o único hospital que, no momento está recebendo pacientes graves de urgência e emergência. As demais unidades de saúde pública só estão recebendo pacientes com sintomas do novo coronavírus. (Confira a nota completa abaixo)