ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa lança campanha de humanização para melhorar atendimento

Alan Diógenes | 16/03/2015 17:01

Com o objetivo de incentivar a consolidação da cultura de humanização no ambiente hospitalar e contribuir para ampliar a qualidade do atendimento aos usuários e profissionais que atuam na Santa Casa, a Comissão de Humanização do hospital vai promover o lançamento da campanha "Humanização: eu faço parte desta atitude".

O lançamento da campanha acontece no dia 18 de março, às 9h no auditório "Carroceiro Zé Bonito", com palestra sobre o tema "humanização hospitalar", que será ministrada pelo Capelão Reis.

A comissão de humanização foi oficialmente instituída na Santa Casa por meio da Portaria nº. 013/2014, de 16 de Junho de 2014, com o objetivo de desenvolver e implementar ações de humanização na assistência aos pacientes e nas relações entre os trabalhadores, além de reconhecer, valorizar e divulgar outras iniciativas, já implementadas e em desenvolvimento na instituição, sob a perspectiva da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde.

As ações da campanha de humanização buscam efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil, incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Nos siga no Google Notícias