Santa Casa nega troca de corpo que pegou família de surpresa em velório
Após transtorno, o corpo de Marili Maria da Silva foi sepultado, na manhã deste sábado

A Santa Casa de Campo Grande se pronunciou, neste sábado (10), sobre o erro que pegou familiares de Marili Maria da Silva, de 57 anos, de surpresa, na tarde de ontem (9), quando descobriram no meio do velório da vítima de hemorragia que o corpo da mulher havia sido trocado. Em nota, o hospital negou ter ocorrido erro por parte da equipe.
“Como protocolo nesses casos, o corpo foi levado do pronto-socorro ao setor de Patologia para ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O). E após toda a devida conferência da identificação da paciente, o corpo foi liberado e depois removido pela PAX Mundial às 19h50 e levado ao serviço responsável, sem que houvesse algum tipo de manifestação de inconsistência pela empresa em relação a Santa Casa”, afirma comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.
Ainda segundo o hospital, após a constatação do óbito, família foi acolhida e esclarecida sobre todo o processo.
A nota diz também que Marili deu entrada na Santa Casa na tarde da última quinta-feira (8), por volta das 15h22, levada por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Na admissão, a mesma apresentava instabilidade hemodinamicamente. Evoluiu com parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do caso, e o óbito foi constato às 15h40”, informa a unidade de saúde.
Logo a descoberta do erro, o responsável pela capela alegou ao Campo Grande News que o erro foi de quem entregou o corpo. “Nosso procedimento está todo certo. Estamos aguardando para saber se o erro foi SVO ou na Santa Casa.”, afirmou, na ocasião.
A reportagem também procurou a prefeitura, responsável pelo Serviço de Verificação de Óbito e aguarda retorno.
Despedida – Após toda a confusão, familiares e amigos se despediram de Marili, nesta sábado. “Apesar do constrangimento de ontem, o transtorno foi resolvido e minha esposa sepultada esta manhã, às 10h”, afirmou o aposentado Laudenor Ferreira, de 66 anos.