A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/07/2012 09:09

Santa Casa precisa com urgência de doações dos sangues tipo O e AB negativos

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Rubilene sofreu várias fraturas e agora precisa de doações de sangue. (Foto: Pedro Peralta)Rubilene sofreu várias fraturas e agora precisa de doações de sangue. (Foto: Pedro Peralta)

O banco de sangue da Santa Casa está precisando com urgência dos sangues do tipo O e AB negativos. A coleta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h45 e das 13h às 17h.

A entrada do banco de sangue é pela rua Eduardo Santos Pereira, na esquina com a rua 13 de Maio.

Três pacientes estão precisando com mais urgência do sangue e, por isso, os doadores podem informar o nome da pessoa que deve receber a doação.

O estado mais grave é de Wand da Cunha Gomes, que está dentro do centro cirúrgico e sofreu hemorragia digestiva.

Meire Almeida da Silva também precisa de mais bolsas de sangue depois de ter sofrido Acidente Vascular Cerebral.

A terceira paciente é vítima de acidente de trânsito, Rubilene da Silva. Ela sofreu diversas fraturas pelo corpo após perder o controle da motocicleta e bater no poste da rua Plutão, na última quinta-feira.

Para doar sangue é preciso estar bem alimentado, portar documento oficial com foto, não ingerir bebida alcoólica nas últimas doze horas e estar bem de saúde. O doador precisa ter mais de 18 anos e 55 kg.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


a solucao esta bem proxima, ou melhor dentro da proprria santa casa, atravez de educacao continuada com seu funcionarios orientandos, a respeito de doacao tanto de sangue quanto de medula e orgaos,estimular e orientar familiares e amigos de pacientes que vizitam os mesmos,enfim em qualquer lugar lugar gestao e importante.
 
marta lopes em 23/07/2012 10:02:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions