ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santa Casa premia colaboradores em concurso de frases da Campanha de Humanização

Daniel Machado | 20/04/2015 23:59
Com a frase "Humanizar é respeitar a pessoa em sua individualidade, direitos e valores", a colaboradora Solange Maria Gomes da Costa ganhou uma bicicleta. (Foto: Divulgação)
Com a frase "Humanizar é respeitar a pessoa em sua individualidade, direitos e valores", a colaboradora Solange Maria Gomes da Costa ganhou uma bicicleta. (Foto: Divulgação)

Representando os 785 participantes do Concurso de Frases da "Campanha de Humanização: eu faço parte desta atitude", as colaboradoras dos setores de Serviço Social, Custos e Raio-X da Santa Casa de Campo Grande foram premiadas com frases criativas na última sexta-feira (17), no auditório Carroceiro Zé Bonito, na instituição. É a primeira vez que a iniciativa é realizada no hospital.

Entre os dias 18 de março e 10 de abril, as vencedoras puderam transmitir em até três linhas frases que expressam o seu dia-a-dia no ambiente de trabalho.

De acordo com Wilson Teslenco, presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), a humanização é uma condição básica para trabalhar na assistência à saúde. "Nós devemos construir todos os dias essa relação, se colocar no lugar do outro. Muitos colaboradores trabalham com pessoas que não estão no leito hospitalar e essas pessoas também precisam de cuidados. O colega de trabalho também precisa ser visto e merece o mesmo cuidado e carinho", disse.

Com a frase "Humanizar é respeitar a pessoa em sua individualidade, direitos e valores", a colaboradora Solange Maria Gomes da Costa do Serviço Social ganhou em 1º lugar uma bicicleta.

"A frase que eu escrevi foi inspirada no meu dia-a-dia, pois o setor no qual eu trabalho já me influencia a ser solidária e mais humano com o próximo", explicou Solange.

Em 2º lugar, a funcionária do setor e Custos Michele Carvalho da Silva foi premiada com um tablet, com a frase "Humanizar é cuidar, zelar e se doar com dedicação e alegria junto ao próximo".

Já em 3º lugar a colaboradora Marley Redivo, do setor de Raio-X, ganhou uma cesta de chocolates com a frase "Humanizar é conquistar um sorriso aberto". No evento de premiação ela foi representada pelo marido João Paulo Rodrigues, do setor da Tecnologia de Informação.

As frases selecionadas pela Comissão Organizadora no período de 11 a 16 de abril, levando-se em conta a originalidade, criatividade e atratividade.

O superintende da Santa Casa Roberto Madid e diretores participaram da premiação, que teve a apresentação musical da enfermeira Maressa Siqueira.

A campanha é promovida pela Comissão de Humanização da Santa Casa e tem como objetivo principal incentivar a consolidação da cultura de humanização no ambiente hospitalar e contribuir para ampliar a qualidade do atendimento aos usuários e profissionais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias