A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/08/2014 09:11

Santa Casa retoma atendimento a novos pacientes na ortopedia

Aline dos Santos
Santa Casa suspendeu ingresso de pacientes por uma semana. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Santa Casa suspendeu ingresso de pacientes por uma semana. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Santa Casa suspendeu a restrição a novos pacientes no setor de ortopedia, situação que perdurava desde a noite da última terça-feira, dia 12 de agosto. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, são oito pessoas à espera de cirurgia e o ingresso de novos pacientes acontecerá no decorrer do dia.

No ápice da superlotação, eram 42 pessoas na fila de espera. A situação de caos levou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a ampliar o número de leitos no Hospital Adventista do Pênfigo, que possui convênio com a Prefeitura para atendimentos de baixa complexidade. A oferta passou de seis para dez leitos.

O HU (Hospital Universitário) também começou a receber pacientes que eram destinados à Santa Casa e para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) chegou a emitir alerta para o risco de sequelas e até morte de pacientes enquanto aguardam por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions