ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Santa Casa mantém restrição na emergência da ortopedia por mais 48 horas

Alan Diógenes | 14/08/2014 15:34
Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)
Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta quinta-feira (14), 28 pacientes aguardam cirurgia no setor de ortopedia da Santa Casa. Devido à grande demanda, há um restrição no atendimento, e apenas pacientes em estado mais grave continuam sendo atendidos pelos médicos. A previsão da instituição é de que a situação se normalize, no máximo, em até 48 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, apenas pacientes politraumatizados e com comprometimentos neurológicos estão sendo atendidos. Pessoas com fraturas expostas, luxações, ferimentos e complicações clínicas que exigem assistência cirúrgica imediata, em decorrência da superlotação, precisam aguardar.

A Santa Casa afirmou ainda que já notificou o MPE (Ministério Público Estadual), SES ( Secretaria Estadual de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, sobre a situação.

Em nota, o hospital informou que não possui condições técnicas de atender nenhum paciente da traumas ortopédicos, e que esses estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde. A situação permanecerá até que os casos urgentes sejam solucionados.

Nos siga no Google Notícias