A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

14/08/2014 15:34

Santa Casa mantém restrição na emergência da ortopedia por mais 48 horas

Alan Diógenes
Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta quinta-feira (14), 28 pacientes aguardam cirurgia no setor de ortopedia da Santa Casa. Devido à grande demanda, há um restrição no atendimento, e apenas pacientes em estado mais grave continuam sendo atendidos pelos médicos. A previsão da instituição é de que a situação se normalize, no máximo, em até 48 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, apenas pacientes politraumatizados e com comprometimentos neurológicos estão sendo atendidos. Pessoas com fraturas expostas, luxações, ferimentos e complicações clínicas que exigem assistência cirúrgica imediata, em decorrência da superlotação, precisam aguardar.

A Santa Casa afirmou ainda que já notificou o MPE (Ministério Público Estadual), SES ( Secretaria Estadual de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, sobre a situação.

Em nota, o hospital informou que não possui condições técnicas de atender nenhum paciente da traumas ortopédicos, e que esses estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde. A situação permanecerá até que os casos urgentes sejam solucionados.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions