A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/08/2014 21:17

HU entra na operação para desafogar Santa Casa

Eduardo Penedo e Michel Faustino

O Hospital Universitário de Campo Grande já está recebendo pacientes que eram destinados para a Santa Casa e para as UPAs. Só pela manhã já foram atendidos 15 pacientes de complexidade alta e média, sendo cinco pacientes da Santa Casa. As informações foram repassadas pelo superintendente em Saúde do município, Virgílio Gonçalves de Souza Júnior.

Segundo Junior, isso é uma medida que a prefeitura tomou para tentar desafogar a Santa Casa da Capital. “O HU está atendendo esses pacientes de serviço de ortopedia em razão de um acordo ente a prefeitura e o hospital”, explica o superintendente.

Na manhã deste sábado (16), o prefeito Gilmar Olarte afirmou que vai acelerar o processo de arrendamento do hospital Sirio Libanês, que será transformado no Hospital da Criança do SUS. A medida tem o objetivo de atender a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), que ontem deu 10 dias para que Prefeitura desse fim às internações em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e postos 24 horas. “Temos feito todos os esforços para resolver esse problema. Inclusive umas das soluções imediatas é o Hospital da Criança, que possui 60 leitos para adultos (e outros 40 para crianças). Enquanto não licitamos o Hospital Municipal vamos tentar resolver a superlotação com o arrendamento do Sírio Libanês”, disse Olarte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions