A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/07/2011 19:11

Santuário de Perpétuo Socorro comemora 70 anos de história com festividades

Paula Vitorino

Programação vai de terça até quinta-feira e terá bolo de 70 metros

A Igreja com o prédio mais antigo de Campo Grande, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemora 70 anos de inauguração na próxima quarta-feira (3). As festividades começam já na terça-feira (2) e seguem até o dia 4.

A programação começa às 18h30, com o Terço Missionário, que terá cada mistério rezado em uma língua - inglês, japonês, espanhol, guarani e italiano. O pároco Dirson Gonçalves explica que o terço é uma homenagem as pessoas de várias culturas que contribuíram com a paróquia ao longo dos anos.

Logo após, às 19h, será celebrada a missa em ação de graças aos 70 anos da Igreja. Durante a celebração serão lembradas algumas datas marcantes para a história do local. A missa será presidida pelo padre Dirson.

No dia do aniversário, quarta-feira, a programação começa junto com a tradicional novena de Perpétuo Socorro. Logo após a primeira novena do dia, às 6h30, os fiéis irão cantar parabéns e dar um abraço comunitário ao redor da Igreja.

Ao longo do dia são 16 novenas, de uma em uma hora interruptamente. Às 19h, o bolo da festa de aniversário vai ser partido e distribuído aos visitantes. O bolo terá 70 metros, com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no centro e estima-se que renda 25 mil pedaços.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas. O arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa é esperado para dar a benção aos visitantes. A rua lateral da Paróquia, Alexandre Fará, ficará fechada para a festa e uma estrutura de segurança especial também será preparada.

As comemorações terminam na quinta-feira, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19h. Serão homenageadas 20 pessoas que fizeram parte da Paróquia ao longo dos 70 anos.

História - Além de ser a construção mais antiga, a Igreja é a primeira dedicada à Nossa Senhora, na Capital. Ao longo dos 70 anos de história, a Igreja foi responsável por reunir milhares de devotos da Perpétuo Socorro e em 1999 recebeu o decreto de Santuário a Nossa Senhora.

As novenas de Perpétuo Socorro às quartas-feiras atraem cerca de 20 mil. A Igreja é cenário de testemunhos de diversos fiéis que contam ter alcançado graças mediante a intercessão da padroeira.

O local também já o cenário de mais de 27 mil batizados e cerca de 6 mil casamentos.

O Santuário ainda mantém ações sociais e faz doações a cinco instituições de caridade: AFRANGEL - Lar das crianças com AIDS, Casa Vovó Túlia - Lar das crianças abandonadas, Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, Lar do Ludinho e Fazenda da Esperança.

Serviço - A Igreja fica na avenida Afonso Pena, 377 – Amambai. Mais informações pelo telefone 67 3317- 4966 ou no site www.perpetuosocorrocampogrande.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions