ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santuário de Perpétuo Socorro comemora 70 anos de história com festividades

Paula Vitorino | 29/07/2011 19:11

Programação vai de terça até quinta-feira e terá bolo de 70 metros

A Igreja com o prédio mais antigo de Campo Grande, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemora 70 anos de inauguração na próxima quarta-feira (3). As festividades começam já na terça-feira (2) e seguem até o dia 4.

A programação começa às 18h30, com o Terço Missionário, que terá cada mistério rezado em uma língua - inglês, japonês, espanhol, guarani e italiano. O pároco Dirson Gonçalves explica que o terço é uma homenagem as pessoas de várias culturas que contribuíram com a paróquia ao longo dos anos.

Logo após, às 19h, será celebrada a missa em ação de graças aos 70 anos da Igreja. Durante a celebração serão lembradas algumas datas marcantes para a história do local. A missa será presidida pelo padre Dirson.

No dia do aniversário, quarta-feira, a programação começa junto com a tradicional novena de Perpétuo Socorro. Logo após a primeira novena do dia, às 6h30, os fiéis irão cantar parabéns e dar um abraço comunitário ao redor da Igreja.

Ao longo do dia são 16 novenas, de uma em uma hora interruptamente. Às 19h, o bolo da festa de aniversário vai ser partido e distribuído aos visitantes. O bolo terá 70 metros, com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no centro e estima-se que renda 25 mil pedaços.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas. O arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa é esperado para dar a benção aos visitantes. A rua lateral da Paróquia, Alexandre Fará, ficará fechada para a festa e uma estrutura de segurança especial também será preparada.

As comemorações terminam na quinta-feira, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19h. Serão homenageadas 20 pessoas que fizeram parte da Paróquia ao longo dos 70 anos.

História - Além de ser a construção mais antiga, a Igreja é a primeira dedicada à Nossa Senhora, na Capital. Ao longo dos 70 anos de história, a Igreja foi responsável por reunir milhares de devotos da Perpétuo Socorro e em 1999 recebeu o decreto de Santuário a Nossa Senhora.

As novenas de Perpétuo Socorro às quartas-feiras atraem cerca de 20 mil. A Igreja é cenário de testemunhos de diversos fiéis que contam ter alcançado graças mediante a intercessão da padroeira.

O local também já o cenário de mais de 27 mil batizados e cerca de 6 mil casamentos.

O Santuário ainda mantém ações sociais e faz doações a cinco instituições de caridade: AFRANGEL - Lar das crianças com AIDS, Casa Vovó Túlia - Lar das crianças abandonadas, Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, Lar do Ludinho e Fazenda da Esperança.

Serviço - A Igreja fica na avenida Afonso Pena, 377 – Amambai. Mais informações pelo telefone 67 3317- 4966 ou no site www.perpetuosocorrocampogrande.com.br.

Nos siga no Google Notícias