A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/07/2015 15:10

Sargento vira herói ao lutar com ladrões, ferir um a tiro e frustrar roubo

Edivaldo Bitencourt e Raíza Calixto
Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)
Francisca acionou a polícia e ficou aliviada ao ver filho e neto salvos (Foto: Marcos Ermínio)Francisca acionou a polícia e ficou aliviada ao ver filho e neto salvos (Foto: Marcos Ermínio)

Um sargento a paisana entrou em luta corporal com dois assaltantes, feriu um a tiros e frustrou o roubo por volta das 14h de hoje (3) na Avenida Professor Henrique Corrêa, esquina com a Rua Sabino José Costa, na Vila Nasser, em Campo Grande. Apesar dos bandidos terem atirado contra o policial, ninguém ficou ferido. O PM se transformou em “herói” ao prender os bandidos e sair ileso do tiroteio.

Conforme testemunhas, Valmir Soares da Silva, 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, 51, chegaram em uma motocicleta Honda Titan azul e renderam Lourival Theodoro dos Reis, 39, e o filho, Higoberto dos Reis, 19. Eles estavam trabalhando na serralheria no momento do crime.

A mãe das vítimas, Francisca Nora dos Reis, 69, viu a movimentação estranha e ouviu quando os ladrões anunciaram o roubo. Ela pediu ajuda para vizinha, que é mãe do sargento da PM, Roberto Mesa. Como ele estava em casa, o policial pegou o veículo e foi a paisana para verificar o que estava ocorrendo.

Quando Mesa chegou à serralheria, os bandidos já tinham amarrado os dois homens com fita crepe e estavam fugindo. Eles reagiram a tiros e três disparos acertaram o automóvel do policial.

O sargento entrou em luta corporal com os dois bandidos. Lourival e Higoberto conseguiram se soltar e foram ajudar a capturar os ladrões, que tinham roubado duas correntes de ouro, carteira e o telefone celular.

Durante a luta corporal, Valmir Silva foi ferido com um tiro no quadril. O policial teve ferimentos em decorrência de três coronhadas. As vítimas saíram ilesas da ocorrência.

“Foi a sensação mais horrível do mundo passar por isso”, comentou Lourival. “Ele foi um herói, salvou nossa vida”, comentou, sobre o trabalho realizado pelo sargento da PM.

Francisca também ficou emocionada com a atuação do policial vizinho, que salvou o filho e o neto. “É nosso herói, serei eternamente grata por ter salvado nossas vidas”, afirmou Francisca.

O policial contou que agiu no impulso ao ver os assaltantes fugindo. “Fico com a sensação de dever cumprido”, comentou, após a prisão dos bandidos. “A sociedade se sente mais segura”, comentou o PM.

Valmir Soares foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para  Santa Casa de Campo Grande. Eduardo foi preso e encaminhado para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).

 

Armas usadas no crime foram apreendidas pela polícia (Foto: Marcos Erminio)Armas usadas no crime foram apreendidas pela polícia (Foto: Marcos Erminio)
Eduardo foi preso após o assalto frustrado na Vila Nasser (Foto: Marcos Ermínio)Eduardo foi preso após o assalto frustrado na Vila Nasser (Foto: Marcos Ermínio)
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


O chato é que agora os bandidos sabem onde o policial mora. E mais chato ainda é saber que vivemos em uma sociedade cujo sistema político privilegia os bandidos e despreza a polícia...
 
Guilherme Arakaki em 03/07/2015 23:00:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions