A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/12/2012 14:27

Saúde investiga morte de idosa, que pode ser 3ª vítima da dengue

Falta resultado de exame feito no Laboratório Central. Outras mortes foram em junho e em outubro

Nadyenka Castro

Uma idosa pode ter sido a terceira vítima da dengue em Campo Grande. Ela morreu na semana passada e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga se o óbito foi em decorrência da doença.

Caso seja confirmada a morte por dengue, será o terceiro caso neste ano, de acordo com informações do secretário municipal de saúde Leandro Mazina. O primeiro foi em junho e o segundo em outubro.

Segundo Mazina, a idosa estava internada no Hospital Regional e morreu na semana passada. “Ela ficou pouco tempo internada”, disse o secretário. Ele explica que o quadro clínico e os exames iniciais, como o hemograma, apontam para a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypt.

Agora, a confirmação da morte por dengue depende de análise que está sendo feita no Laboratório Central. Sobre quando sai o resultado, Mazina diz: “Pode demorar uma semana, dez dias”.

Números – Conforme dados da Sesau referentes à semana 50, os casos notificados na Capital são 6.366 e confirmados 859. De acordo com a Sesau, a Capital registra 35 novas notificações por dia da doença.

Segundo levantamento divulgado na última segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde, na semana epidemiológica 49 foram registrados 13.922 casos suspeitos, contra 13.354 na semana anterior. Já o número de casos notificados foi de 383 contra 339 na semana anterior.

De acordo com o boletim, Três Lagoas tem a maior incidência da doença no Estado com índice de 2058,2 e 2.131 casos este ano. Corumbá está em segundo no ranking da dengue, com 1692,2 e um total de 1.765; seguido de Bataguassu que tem incidência de 1068,6 e 215 neste ano.


Em uma semana, MS teve 568 novos casos suspeitos de dengue
Mato Grosso do Sul teve 568 novos casos suspeitos de dengue em uma semana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde. O levan...
Dengue é tema de seminário nesta terça-feira em Campo Grande
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta terça-feira (11) o Seminário Virtual “Dengue: Vigilância e Clínica”. O evento acontecerá na sala ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions