ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretaria aguarda 5 mil pais para confirmar matrícula na rede municipal

Secretaria realiza força-tarefa com disponibilização de mil senhas por dia até a próxima sexta-feira (10).

Richelieu de Carlo | 08/02/2017 09:25
Desde o dia 2 de fevereiro, pais e responsáveis lotam auditório da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Aline dos Santos)
Desde o dia 2 de fevereiro, pais e responsáveis lotam auditório da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Aline dos Santos)

Pelo menos cinco mil pais não confirmaram a matrícula dos filhos que já estudavam na Reme (Rede Municipal de Educação) e agora devem procurar com urgência a Secretaria de Educação. O prazo encerrou na segunda-feira (6) e as vagas voltaram a ficar disponíveis no sistema.

Com isso, os pais que fizeram a pré-matrícula em 2016, mas não confirmaram neste ano, não conseguem garantir a vaga na escola solicitada ano passado e precisam ir pessoalmente até a Semed para uma nova designação, caso ainda tenham o interesse em manter o filho na Rede.

Para atender estes pais, a secretaria realiza uma força-tarefa com disponibilização de mil senhas por dia até a próxima sexta-feira (10).

Os interessados devem ir até a sede da Secretaria, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, na Vila Margarida, a partir das 6h para pegar uma senha. O atendimento ocorre até às17h30. Com a senha em mãos, devem retornar no dia em que ela foi agendada. Depois é necessário ir até a escola onde o aluno foi destinado para fazer a confirmação.

De acordo com informações da equipe da Central de Matrículas da prefeitura, a maior demanda está relacionada à transferência de alunos, seguida dos pais que perderam os prazos e desejam uma vaga na Reme. Na Central também é possível atualizar ou realizar o cadastro de crianças interessadas em uma vaga nos Ceinfs.

Documentos - Para a pré-matrícula é necessário levar apenas a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Aos sair da Central, o pai deve se dirigir até a escola escolhida para efetivar a matrícula, munido de original e cópia dos seguintes documentos: cartão do SUS, comprovante de RG do pai e da mãe, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.

Orientações – Segundo dados da Semed, hoje a Reme, conta com 94 escolas, 99 Ceinfs e 97 mil alunos até o ano de 2016.

A orientação da secretaria é de que os pais assegurem a vaga mesmo que os alunos não sejam designados para uma escola próxima de onde mora, pois a transferência só poderá ser feita para quem estiver matriculado. Há vagas disponíveis na região da cidade, e de acordo com a Semed, a tendência é de que os novos alunos sejam distribuídos para elas.

Nos siga no Google Notícias