ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aulas recomeçam para mais de 100 mil estudantes da rede municipal

Priscilla Peres, Willian Leite e Marcus Moura | 06/02/2017 06:57
Pais levaram filhos até as escolas nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Pais levaram filhos até as escolas nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento aumentou em pontos de ônibus nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento aumentou em pontos de ônibus nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)

As atividades em escolas e creches da rede municipal de ensino retornam hoje (06). Nas ruas é possível ver o reflexo dos mais de 100 mil alunos de volta às aulas, principalmente nos pontos e ônibus de Campo Grande. São 94 escolas e 100 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) iniciando o ano letivo hoje.

Na escola professora Arassuay Gomes de Castro, localizada atrás do CCI Vovó Ziza, o movimento é grande de pais levando alunos até a escola. A diarista Cleide da Cruz levou o filho de 11 anos e comemorou a volta das aulas. "Agora posso trabalhar em paz, sabendo que meu filho está na escola", disse ela que mora no bairro Noroeste e diariamente faz o caminho de casa até a escola.

Os gêmeos Felipe e Davi Pereira de 6 anos disseram que adoram pintar nas aulas de arte, mas que não estavam com tanta vontade de voltar para a escola. Já os pais, que foram levar as crianças na Escola Professor Adair de Oliveira, no bairro Piratininga, estavam mais ansiosos para o retorno.

O motorista Valdeci Pereira, 45 e sua esposa Regiane Gonçalves, 34, contaram que estão preocupados com a falta de kit escolar e uniforme e que compraram apenas itens básicos para que as crianças pudessem voltar a estudar. "Compramos só o básico, como lápis, lápis de cor e caderno e estamos no aguardo de como a prefeitura vai resolver a situação".

Na Piratininga, o guarda municipal Edivan Silva Lima disse que a secretaria de segurança informou que os guardas iriam fazer a segurança durante a entrada e saída dos estudantes. Para ele, o primeiro dia de aula é sempre mais tranquilo e o trânsito está bem movimentado.

"A gente percebe que todas as ruas de estacionamento estão todas lotados". O efetivo vai trabalhar fazendo rondas durante o dia, e a noite haverá um guarda de plantão em frente a escola.

Município - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) inicia o primeiro ano letivo de sua gestão com atraso na entrega de uniformes e kits escolares, que ainda não foram adquiridos, mas afirma que o restante “está em dia”. Ele se refere principalmente a limpeza e infraestrutura das escolas.

A merenda também está garantida, segundo ele. Os atrasos em itens importantes do ensino se devem ao atraso no processo demorado de compra, por meio de licitação.

Nos siga no Google Notícias